Haaland fecha acordo milionário com clube inglês

O atacante norueguês vai receber um salário de 500 mil libras por semana

De acordo com a publicação do jornal britânico Daily Mail, o Manchester City-ING aceitou pagar um salário mensal de aproximadamente 500 mil libras

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 19/04/2022

haaland borussia dortmund
Haaland foi contratado pelo Manchester City (Foto: Divulgação/ Haaland)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Um dos jogadores mais disputados nos últimos anos, o atacante norueguês Haaland vai trocar o Borussia Dortmund-ALE pelo Manchester City-ING a partir da próxima temporada.

De acordo com a publicação do jornal britânico Daily Mail, o Manchester City-ING ganhou a disputa ao aceitar pagar um salário semanal de aproximadamente 500 mil libras (pouco mais de R$ 3 milhões.

Além do salário astronômico, o Manchester City-ING também vai desembolsar 65 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões) para tirar Haaland do Borussia Dortmund-ALE, com quem o atacante tem contrato até junho de 2024.

O norueguês de apenas 21 anos assinaria contrato com o Manchester City-ING por cinco temporadas e se tornaria o jogador mais bem pago da Premier League.

Revelado no Bryne-NOR, Haaland passou por Molde-NOR e Red Bull Salzburg-AUT até ser contratado pelo Borussia Dortmund-ALE na temporada 2019/2020. Artilheiro da última Liga dos Campeões, o atacante tem 82 gols em 85 partidas pelo clube alemão.

Confira também: