Guarani Ponte Preta
Guarani x Ponte Preta - Bugre aposta no fator casa para colar no G-4 da Série B

O Bugre joga para encostar no G-4, enquanto a Macaca quer se distanciar da zona de rebaixamento

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará o Dérbi e os demais jogos da Série B

PONTE
Guarani e Ponte se enfrentam neste sábado. Foto: Álvaro Júnior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Guarani e Ponte Preta protagonizam o Dérbi 206 neste sábado, às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Os clubes se enfrentam em momentos distintos. O Bugre quer encostar no G-4, enquanto a Macaca só pensa em ficar fora da zona de rebaixamento.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, o Guarani inicia a rodada com 41 pontos, ainda na briga pelo G-4. A meta é se aproximar ainda mais e ganhar ainda mais confiança com uma possível vitória no dérbi.

Já a Ponte Preta quer usar o clássico para ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, a Macaca vem de vitória sobre o Londrina por 1 a 0. O Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da degola, tem 26.

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Lucas de Sousa, comentários de Frank Francisco e reportagens de Albert Cavalcanti e André Luis. A apresentação será de Carlos Corsato.

COMO VEM O BUGRE?

O Guarani irá com força máxima para o dérbi diante da Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com retornos e liberações do departamento médico, o técnico Umberto Louzer conta com todos os jogadores e deve promover três mudanças em relação ao último jogo. 

O zagueiro Alan Santos e o lateral-direito Diogo Mateus cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa e retornam à titularidade. 

Já o volante Matheus Bueno se recuperou de lesão, treinou normalmente e deve retomar a posição no lugar de Lucas Araújo.

Apesar de haver disputa no ataque, entre Derek e Bruno Mendes, artilheiros do time na competição, Bruno aparece como favorito para seguir como titular. Derek, que tem oito gols, teve uma lesão na coxa no final de julho e ficou fora de três partidas. 

Nos dois últimos jogos, entrou no decorrer do segundo tempo. Bruno Mendes o substituiu bem e chegou a sete gols, sendo titular nos últimos cinco jogos.

E A MACACA?

A Ponte Preta fechou sua preparação para o Dérbi 206. O técnico Pintado terá retornos, mas manteve uma dúvida no ataque para o duelo. O último treino contou com o apoio de torcedores na saída dos atletas para a concentração. Desde 2016, assim como na capital, o clássico da cidade de Campinas é com torcida única. Como a partida será no Brinco de Ouro, só terá torcedores do Guarani nas arquibancadas. 

O treinador terá a volta do goleiro Caíque França, do lateral esquerdo Artur e do volante Léo Naldi. O trio forçou o terceiro amarelo contra o Ceará, para cumprir diante do Londrina, para não correrem o risco de ficarem fora do clássico campineiro. 

Já o atacante André, estava pendurado, mas segundo informou o treinador, o centroavante foi poupado da partida contra o Londrina, por conta de uma lesão muscular. Contratado na janela de julho, André é presença garantida no Dérbi. Resta saber se será entre os titulares, ou como opção. 

A dúvida se deve por qual estratégia Pintado irá lançar em campo. Se quiser povoar o meio de campo, a tendência é que entre com Paulo Baya, ajudando Elvis na criação e com Eliel como referência. Caso queira ir só com Elvis de armador e com dois atacantes, ele deve optar por André. 

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
26ª rodada
Fase Data:
02/09/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (SP)
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: