Dérbi 206: Saiba como é o retrospecto de Guarani e Ponte Preta com torcida única no Brinco de Ouro

Em quatro jogos disputados: o Guarani venceu um, a Ponte Preta venceu outro e aconteceram dois empates

Vale lembrar, que três dérbis realizados no local entre 2020 e 2021 não estão sendo contabilizado neste retrospecto, já que aconteceram de portões fechados por conta o protocolo conta o Covid-19, vigente na época

Guarani Brinco
Saiba como é o retrospecto de Guarani e Ponte Preta com torcida única no Brinco de Ouro

Campinas, SP, 30 (AFI) – Por uma determinação do Ministério Público de São Paulo de 2016, para evitar brigas entre torcedores rivais, o Dérbi Campineiro está acontecendo com torcida única desde 2018 e mais uma vez nesses modos, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, neste sábado (02), às 18h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E, para esquentar ainda mais as duas torcidas nos dias que antecedem esse grande clássico, o Portal Futebol Interior preparou alguns especiais com números e curiosidades do duelo campineiro. E, agora, trás o retrospecto dos dois times com torcida única em jogos disputados apenas no Estádio Brinco de Ouro.

Vale lembrar, que três dérbis realizados no local entre 2020 e 2021 não estão sendo contabilizado neste retrospecto, já que aconteceram de portões fechados por conta o protocolo conta o Covid-19, vigente na época. Ou seja, estão sendo contados apenas os jogos que tiveram torcida única do Guarani.

Nesses moldes, foram disputados quatro jogos no Brinco de Ouro. O Guarani venceu um, a Ponte Preta venceu outro e aconteceram dois empates. A única vitória do rival aconteceu justamente no primeiro encontro com torcida única, quando o time alvinegro fez 3 a 2 no placar, com destaque para André Luís, que marcou dois gols naquela noite.

Depois, um empate sem gols no segundo turno da Série B de 2019. No reencontro com a torcida, após a pandemia, o Guarani fez bonito e venceu o arquirrival por 3 a 0 na primeira fase do Paulistão de 2022, com gols de Lucão do Break, Giovanni Augusto e Diogo Mateus. Dias depois, a Ponte Preta acabou rebaixada para o Paulista A2.

Já no Brasileirão de 2022, no primeiro turno, o último disputado no Estádio Brinco de Ouro, mais um empate sem gols.

Confira também: