GOIANO: Vila Nova e Anápolis vencem na abertura do estadual e começam na ponta

Com os resultados de momento, Anápolis e Vila Nova iniciam o estadual liderando suas chaves

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Samuel Garcia, 25/01/2022

vila nova comeca com vitoria1
Foto: Divulgação / Vila Nova

Goiânia, GO, 25 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Goiano de 2022, aberta na noite desta terça-feira (25), começou mostrando que o estadual terá grandes emoções desde seu início. Abrindo o Goiano, o Vila Nova fez o dever de casa e superou o Goiatuba por 1 a 0. Quem também triunfou foi o Anápolis, que bateu o Goianésia por 2 a 0. Aparecidense e Iporá empataram em 2 a 2.

Com os resultados de momento, Anápolis e Vila Nova iniciam o estadual liderando suas chaves. Enquanto o time do interior é lider do Grupo A, o Vila lidera o Grupo B, seguido por Aparecidense e Iporá, ambos com um ponto.

COM O PÉ DIREITO!

Abrindo o Campeonato Goiano, o Vila Nova fez o dever de casa no Estádio Olímpico. Recebendo o Goiatuba, o time da capital encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e não conseguiu abrir o marcador no início da partida. O gol do Vila só foi anotado aos 22 do segundo tempo, com Clayton, que garantiu os três pontos para o time da casa.

Pouco mais tarde, no estádio Jonas Duarte, o Anápolis não quis saber de resolver a partida com emoção. Recebendo o Goianésia, o time da casa construiu o placar ainda no primeiro tempo. Vinícius Alves, aos 31, e Ariel Palácio, aos 43, definiram o placar de 2 a 0 para o Anápolis.

TUDO IGUAL

A partida mais equilibrada e emocionante da noite veio do Estádio Aníbal Toledo. Jogando em casa, a Aparecidense abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Alan Mineiro, mas viu o Iporá deixar tudo igual apenas um minuto depois, com Tiago Pará, que virou a partida para os visitantes aos 18 minutos da segunda etapa.

O jogo se encaminhava para uma vitória dos visitantes, mas os donos da casa não quiseram deixar de pontuar. Com emoção até o fim, Alex Henrique, aos 41, deixou tudo igual para a Aparecidense e definiu o placar da partida em 2 a 2.

OUTROS JOGOS

A primeira rodada terá seu encerramento nesta quarta-feira, com mais três partidas. Pelo Grupo A, Grêmio Anápolis e Goiás se enfrentam a partir das 20h30, assim como Morrinhos e Jataiense. No Grupo B, Atlético-GO e CRAC abrem os jogos do dia às 19h30.

Finalizado
Vila Nova-GO
VIL
1 0
Goiatuba
GOI
Finalizado
Atlético-GO
ACG
1 0
Crac
CRA
Finalizado
Aparecidense-GO
APA
2 2
Iporá-GO
IPO
Finalizado
Grêmio Anápolis-GO
GRE
0 0
Goiás
GOI
Finalizado
Anápolis-GO
2 0
Goianésia-GO
GNS
Finalizado
Morrinhos
MOR
1 1
Jataiense
JAT

Confira também: