GOIANO: Vila Nova abre Estadual, mas atual campeão, joga quarta-feira

Três jogos abrem a primeira rodada nesta terça-feira à noite

Por: Agência Futebol Interior, 24/01/2022

GremioAnapolis Goiano 2022
Grêmio Anápolis foi o campeão inédito na temporada passada

Goiânia, GO, 24 (AFI) – Três jogos abrem nesta terça-feira a primeira rodada do Campeonato Goiano. Um dos mais tradicionais do Estado, o Vila Nova é o primeiro ‘grande’ a entrar em campo. A novidade desta temporada é que todos os jogos serão transmitidos pelo site Eleven Sports.

COBERTURA COMPLETA
Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os Estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO GOIANO!

Pelo Grupo A, o Anápolis receberá o Goianésia, às 20h30, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os outros dois jogos da chave acontecerão na quarta-feira, quando o atual campeão, Grêmio Anápolis, receberá o Goiás, às 20h30, em Anápolis; e o Morrinhos receberá o Jataiense, no João Vilela, em Morrinhos, no mesmo horário.

No Grupo B serão dois jogos. O Vila Nova receberá o Goianésia, às 19h30, no estádio Olímpico, em Goiânia. Na outra partida, a Aparecidense receberá o Iporá, às 20h30, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O último confronto da chave acontecerá na quarta-feira entre Atlético-GO e CRAC, às 19h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.

AS CONQUISTAS

No ano passado, o Grêmio Anápolis surpreendeu a todos e foi campeão inédito. Contudo, o dono do maior número de títulos é o Goiás, com 28 conquistas em toda história (última conquista foi em 2018). Logo atrás aparecem Atlético-GO e Vila Nova com 15 troféus.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 clubes estão divididos em dois grupos de seis clubes, enfrentando os rivais do mesmo grupo em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os lanternas dos grupos são rebaixados.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) confronto direto, 5) menos cartões vermelhos, 6) menos cartões amarelos, 7) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta.

Em caso de igualdade na pontuação e no saldo de gols, os confrontos serão definidos na disputa de pênaltis. O mando de campo das partidas de volta no mata-mata será sempre do time com melhor campanha no somatório das fases anteriores.

CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:

Finalizado
Vila Nova-GO
VIL
1 0
Goiatuba
GOI
Finalizado
Atlético-GO
ACG
1 0
Crac
CRA
Finalizado
Aparecidense-GO
APA
2 2
Iporá-GO
IPO
Finalizado
Grêmio Anápolis-GO
GRE
0 0
Goiás
GOI
Finalizado
Anápolis-GO
2 0
Goianésia-GO
GNS
Finalizado
Morrinhos
MOR
1 1
Jataiense
JAT

Confira também: