Mauá FC anuncia treinador ex-Barcelona como novo comandante para Segundona de 2019

Ricardo Papa tem uma vasta experiências nas categorias de base e nesta temporada já treinou um time da quarta divisão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Na manhã desta sexta-feira, o Mauá FC apresentou Ricardo Papa como o novo treinador para a temporada 2019, em especial para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com vasta experiência como treinador de base, Papa comandou o Barcelona Esportivo Capela na última temporada.

Com a Licença B da CBF, formado em educação física e com 12 cursos relacionados ao futebol no currículo, Papa acompanhou o Mauá FC de perto na última temporada e se impressionou com o projeto da equipe.

Ricardo Papa é anunciado como novo técnico do Mauá FC
Ricardo Papa é anunciado como novo técnico do Mauá FC
"Por estarmos na mesma chave na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, eu já conheci bem a equipe, também conversava com algumas pessoas e todas elogiavam muito a estrutura oferecida aos profissionais e aos atletas da equipe, então quando eu recebi o convite, aceitei sem pensar", comentou o treinador, que emendou.

"Eu gosto de times bem equilibrados, bem ofensivos, que proponham o jogo, mas que quando perdem a bola, marquem forte e recomponham rápido. O próprio Mauá tem características bem ofensivas, de jogar pra frente e vamos buscar manter isso para agradar quem venha nos assistir. Mas, claro, sempre buscando o resultado positivo", disse.

TRABALHO COM JOVENS
Outra característica marcante do Mauá na última temporada foi a utilização de jovens atletas, situação que Papa pretende manter também para 2019. "A nossa principal meta é manter essa integração entre a base e os profissionais, estaremos sempre de olho nas categorias inferiores para garimpar novos atletas que possam nos ajudar no elenco principal ", concluiu.

Visando o acesso para a Série A3, o Mauá FC inicia os trabalhos para a próxima temporada no dia 11/12, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada.

 
 
" />