Luto! Morre em Piracicaba ídolo do XV dos anos 1980

Oriel tinha 60 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - O torcedor do XV de Piracicaba está triste. Faleceu, neste domingo, o ex-atacante Oriel, que fez muito sucesso com a camisa quinzista nos anos 1980. Oriel tinha 60 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.

Oriel chegou ao XV de Piracicaba em 1979 vindo do Valeriodoce-MG, após rápida passagem pelo Santos. E teve seu melhor momento no futebol justamente jogando na equipe Piracicaba onde caiu nas graças do torcedor que o chamava de "O incrível".

Oriel, com a placa na mão, em recente homenagem de torcedores do XV
Oriel, com a placa na mão, em recente homenagem de torcedores do XV

Nascido no interior de Minas Gerais, em 23 de fevereiro de 1960, e batizado Oriel José Bernardes Marcolino, o ex-atacante jogou em um XV que ficou marcado por vitórias importantes e que tinha como base Pizelli; Alan, China, Ademir e Otávio; Vadinho, Fio e Rogério; Ronaldo, Oriel e Zé Luiz.

CIGANO NO INTERIOR PAULISTA
Oriel, terceiro jogador agachado, no XV de Piracicaba
Oriel, terceiro jogador agachado, no XV de Piracicaba

Ele ficou na equipe de Piracicaba até 1982 e depois passou a circular por várias equipes como União Bandeirantes-PR, Marcílio Dias-SC, União Barbarense, São Bento, Dracena, Ginásio Pinhalense, Paulista e Barretos, seu último clube em 1990.

Depois de encerrar a carreira, Oriel fixou-se em Piracicaba onde trabalhou nas categorias de base do XV. Nos últimos anos, Oriel não vivia bem financeiramente e atuava como "guardador de carros" no centro da cidade.

Nas redes sociais, comunidades de torcedores do XV de Piracicaba fizeram postagem homenageando o ex-jogador e lamentando a precoce morte de Oriel.