Paulista A2: Após "escolha lógica", XV de Piracicaba libera jogadores

O presidente Arnaldo Bortolello defendeu a paralisação do campeonato por conta da pandemia de coronavírus

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - "Uma escolha lógica". Foi assim que o presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, definiu a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus.

Foi uma escolha lógica. A Fifa e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já haviam optado por esse caminho e acredito que prevaleceu o bom senso. A volta do torneio dependerá do desenrolar da pandemia, de um controle maior dos casos", disse Bortoletto.

BRINCADEIRA COM PAPEL HIGIENICO

O presidente Arnaldo Bortoletto defendeu a paralisação (Foto: Vitor Prates)
O presidente Arnaldo Bortoletto defendeu a paralisação (Foto: Vitor Prates)

DECISÃO CONJUNTA

A decisão foi tomada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última segunda-feira após reunião com os presidentes de todos os clubes, além de membros da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

ATÉ SEGUNDA ORDEM
Com isso, as atividades do
elenco profissional foram suspensas e os jogadores liberados até segunda ordem. O mesmo acontece com os atletas das categorias de formação, que englobam as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

O Nhô Quim vai para a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 na quinta colocação, com 19 pontos. Neste momento, o time estaria classificado para as quartas de final e enfrentaria o Monte Azul.