Copa Paulista: Após perder invencibilidade, XV de Piracicaba se reapresenta e treina

Dividido em dois grupos, elenco quinzista se reapresentou e iniciou os preparativos para desafio fora de casa contra o Velo Clube

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (12), no Barão da Serra Negra, local em que perdeu sua invencibilidade na Copa Paulista na noite da última sexta-feira. Os atletas que foram titulares na derrota por 2 a 1 para o Atibaia, em Piracicaba, passaram por um treinamento físico na academia do estádio municipal no período da tarde, já os demais se reapresentaram pela manhã para um treino físico e foram a campo no segundo período.

Apesar do resultado adverso sob seus domínios, o Nhô Quim continua sendo o único integrante do grupo 2 já classificado para a segunda fase, restando duas rodadas para o término da primeira. Além disso, o Alvinegro Piracicabano segue como o líder da chave, com 17 pontos ganhos, cinco a mais que Rio Claro e Inter de Limeira, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Velo Clube tem nove pontos, o Atibaia foi a oito e o Noroeste tem sete.

Após perder invencibilidade, XV de Piracicaba se reapresenta e treina (Foto: Elcio Fabretti)
Após perder invencibilidade, XV de Piracicaba se reapresenta e treina (Foto: Elcio Fabretti)
Os quatro melhores de cada um dos quatro grupos que compõem esta fase avançam para a sequência da competição. O plantel quinzista volta a campo às 20h00 da próxima sexta-feira, 16, quando vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano. Em entrevista coletiva concedida após o último embate, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, afirmou que ainda não definiu junto a comissão técnica se irá poupar alguns atletas.

“Estamos conversando bastante sobre essa situação. Nessa partida (diante do Atibaia), se eu tivesse todos os atletas à disposição não teria mexido, até porque nosso melhor jogo foi contra o Rio Claro (vitória por 2 a 1, no estádio Augusto Schimidt Filho, pela sétima rodada). A intenção era dar segmento nisso, pois o time estava encaixando e vivia um momento positivo, mas como houveram algumas lesões, optei por testar algumas situações diferentes”, falou o treinador.

VÃO VOLTAR?
Os casos citados pelo comandante do Nhô Quim são os do volante Bruno Lima e do meio-campista Danilo Bueno, que ficaram fora por conta de contusão no adutor esquerdo. O goleiro Leonardo foi titular para ganhar ritmo. Por outro lado, o atacante Raphael Macena, que cumpriu suspensão automática em Rio Claro pelo terceiro cartão amarelo recebido no campeonato, retornou à equipe e marcou seu quinto gol nesta Copa Paulista e o sétimo no ano.