Copa Paulista: Ex-Ponte e Palmeiras, meia do XV precisa fazer cirurgia no joelho

André Cunha, que começou nos profissionais do Penapolense, completou 40 anos de idade no último dia 8 de abril

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 31 (AFI) - O XV de Piracicaba recebeu uma notícia ruim durante a preparação para a estreia na Copa Paulista. Afinal, o experiente meia André Cunha será desfalque por tempo indeterminado. Para a posição, o técnico Tarcísio Pugliese ainda conta com Cássio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro.

O atleta de 40 anos será submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho direito (ainda sem dada marcada) devido às constantes dores que vinha sentindo no local. O retorno aos trabalhos em campo dependerá da evolução do jogador durante o período de recuperação.

QUEM É?
André Gustavo Cunha completou 40 anos de idade no último dia 8 de abril. Natural de Araçatuba, o atleta iniciou no futebol profissional atuando pelo Penapolense, sem ter feito categorias de base. Teve passagem de destaque como lateral-direito da Ponte Preta, em 2004, o que o levou a ser contratado pelo Palmeiras no ano seguinte.

Foi, porém, com o XV de Piracicaba que ele se identificou, a partir da conquista do Paulista A2 de 2011. O jogador deixou o Nhô Quim em 2012 e retornou no segundo semestre de 2017, totalizando, neste momento, 120 jogos com a camisa quinzista e 22 gols marcados.

André Cunha - Foto: Dayanne Arthur
André Cunha - Foto: Dayanne Arthur
Ele tinha contrato até julho, mas renovou e pode ser aposentar após a Copa Paulista.

COPA PAULISTA
De olho no bicampeonato, o Nhô Quim estreia no dia 23 de junho, domingo, às 10h, diante da Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Ambos estão no Grupo 2, que conta ainda com Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. Até o início do certame, o time alvinegro deverá fazer dois jogos-treinos, sendo que um deles está definido para o próximo dia 7, sexta-feira, às 15h30, contra o Independente, no Barão da Serra Negra.