Paulista A2: Após retorno com vitória, lateral quer seguir ajudando XV na reta final

Para isso, é fundamental contar com os atletas em boas condições, físicas e técnicas

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, as equipes intensificam suas brigas pelas metas traçadas no Paulistão A2, seja por um lugar entre os oito melhores posicionados na tabela de classificação, o que significa presença assegurada na fase mata-mata, ou para fugir das duas últimas colocações, que determina os rebaixados para a Série A3 em 2020. Para isso, é fundamental contar com os atletas em boas condições, físicas e técnicas.

Atualmente, dos atletas que já entraram em campo nesse estadual, o Nhô Quim conta apenas com o lateral-direito Jefferson Feijão e o atacante Luizinho, com problemas no joelho direito, sob os cuidados do fisioterapeuta Marcel Guarda, o que traz mais opções para o técnico Tarcísio Pugliese escolher os 11 titulares. Peça importante na campanha quinzista até aqui, o lateral-esquerdo Michel Benhami, por exemplo, retornou na rodada anterior.

“Perdi uma partida por conta de suspensão e outras duas por contusão. Agora estou zerado. Depois de 12 dias de tratamentos intensos, em dois períodos, voltei contra o Linense (vitória por 2 a 1, na última sexta-feira, 8, em Piracicaba) e foi um momento de superação para mim. Graças a Deus, não sinto mais nada, estou treinando normalmente e feliz com isso. A evolução é a cada dia e estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível”, disse o jogador.

XV inicia na manhã desta sexta-feira venda de ingressos para confronto que pode definir sua classificação
XV inicia na manhã desta sexta-feira venda de ingressos para confronto que pode definir sua classificação
O Alvinegro Piracicabano, aliás, se tratando de metas, pode atingir a primeira delas em seu próximo embate, na segunda-feira, 18, às 20h00, perante o Juventus, no Barão da Serra Negra: garantir uma vaga nas quartas-de-final.

“É um jogo muito importante, em casa. Devemos entrar para vencer, conquistar mais três pontos e ganharmos ainda mais força. Teremos várias decisões pela frente, até atingirmos nossos objetivos, que são o acesso e o título”, disse Michel.

O lateral-esquerdo ressalta o comprometimento do elenco em não desperdiçar essa chance.

“Sem dúvidas, estamos nos cobrando bastante. Tivemos uma fase de oscilação no início da competição, o que é normal em toda equipe. Ainda bem que isso aconteceu no começo e estamos em uma crescente no torneio. O time está encorpando e se entendendo cada vez mais. Está chegando a fase final e é importante atingirmos uma ‘gordurinha’”, externou.

INGRESSOS
O XV de Piracicaba pode atingir na próxima segunda-feira, 18, sua meta inicial no Paulistão A2 2019: a classificação para as quartas-de-final. Para isso, a equipe conta com o apoio do seu torcedor, em confronto agendado para às 20h00, diante do Juventus, no Barão da Serra Negra. Os ingressos para esse embate começam a ser vendidos nesta sexta-feira, das 10h00 às 17h30, na secretaria do estádio municipal. No sábado, a comercialização acontecerá na bilheteria do portão 2 do Barão, das 9h00 às 12h00. O atendimento no local volta na segunda-feira, ocorrendo das 9h00 até o intervalo da partida.

Já nos pontos de venda (especificados abaixo), as vendas serão das 13h00 de sexta-feira até às 12h00 de segunda-feira. As demais bilheterias, como de costume, abrem duas horas antes do início do jogo, ou seja, nesse caso, às 18h00. Os valores seguem os mesmos estipulados anteriormente: setores Preto (portão 1) e Branco (portões 5 e 6) custam R$20,00; e o setor Azul (portão 2) custa R$40,00, mesmo preço do setor Verde, destinado à torcida visitante, com entrada pelo portão 3. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, membros do clube e da Polícia Militar chegaram a um acordo para a abertura do portão 5, na Avenida Independência.

Os sócios Nação XV possuem descontos relativos ao plano adquirido (Nhô Quim, Torcedor, Nota XV, Plus e Mirim). Para conhecê-los, acesse: http://www.nacaoxv.com.br/. Colocado em execução pelo grupo Cosan, a startup Payly, que é uma carteira virtual que elimina o uso de cartões de crédito e débito, é a grande novidade no intuito de facilitar a compra de ingressos para os torcedores quinzistas, gerando 25% de desconto no valor do ingresso. Vale destacar que o desconto é acumulativo, tanto para os sócios como para quem tem direito a pagar meia.

Basta seguir os seguintes passos no ato da compra: 1- Cadastre-se: baixe o aplicativo na Apple Store ou no Google Play. 2- Adicione dinheiro: Escolha entre as três opções (TED, boleto ou depósito em caixa eletrônico) e adicione o valor que você quiser. 3- Compre seu ingresso: na bilheteria, abra o app, clique em “transações”, “pagar com QR code” e realize a compra do seu ingresso por meio da leitura do QR code, apresentado pelo bilheteiro. Há ainda a possibilidade da compra online: https://www.bilheteriadigital.com/xv-piracicaba-x-juventus-18-de-marco.

Têm direito a pagar metade do preço total do ingresso as seguintes pessoas: estudantes (exceto de cursos profissionalizantes), professores da rede pública de ensino, aposentados e também pessoas com deficiência – PCD – todos devidamente documentados. Proprietários de cadeiras cativas também têm direito a meia-entrada, porém devem retirar o seu ingresso na secretaria do clube com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao horário da partida. Clientes Unimed e funcionários da Raízen podem usufruir deste desconto, desde que a compra seja efetuada até às 13h00 do dia da partida. Já para o Grupo SIM, as entradas devem ser adquiridas na secretaria do clube (Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto) até às 12h00 de sábado.

O portador da Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional da Juventude, que deve ser apresentada no ato da compra e da entrada, juntamente com um documento oficial, também paga meia. Não pagam para entrar no estádio: crianças menores de 14 anos, acompanhadas por um responsável, idosos portadores da carteirinha do idoso emitida pela prefeitura (acesso exclusivo pelo portão 1) e cadeirantes (acesso exclusivo pelo portão 7). O setor Vermelho (portão 4) ficará fechado para a entrada do torcedor ao estádio.