Copa Paulista: Focado na reabilitação, XV volta aos trabalhos e foca na liderança

O desafio será novamente contra o Novorizontino, às 10h do próximo domingo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI)- Ainda com um sentimento ruim por conta do tropeço no último sábado, no Barão da Serra Negra, diante do Novorizontino, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no estádio municipal, dando início aos trabalhos de preparação visando a abertura do returno do Grupo 8 da Copa Paulista. O desafio será justamente contra o Tigre do Vale, às 10h do próximo domingo, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

“A derrota é frustrante e amarga. Começamos bem o primeiro tempo, com duas oportunidades. Foi um jogo com as duas equipes encaixadas em um determinado momento da etapa inicial. Vacilamos em uma bola parada, que treinamos bastante. Cometemos alguns erros que não vínhamos cometendo nas partidas anteriores. Por atuar em casa, tentamos propor mais o jogo no segundo tempo e, devido a um erro, sofremos o gol”, analisou o técnico Cléber Gaúcho.

XV volta aos trabalhos em semana cheia de preparação para abertura do returno (Foto: Vitor Prates)
XV volta aos trabalhos em semana cheia de preparação para abertura do returno (Foto: Vitor Prates)
As chances criadas, aliás, é o que ficou de positivo do embate em Piracicaba.

“O que faltou foi uma finalização mais precisa para que conseguíssemos vencer, e a bola pune. Fomos penalizados, de certa forma, por isso e o Novorizontino se aproveitou dessa situação. Sabemos que é um grupo difícil e a derrota foi muito ruim, entre outras coisas, por conta da expectativa do nosso torcedor, ainda mais depois da boa apresentação em Itu”, disse o treinador.

PALAVRAS DO COMANDANTE
Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante analisou a questão dos resultados positivos acontecerem com maior frequência longe do Barão, como o citado, com o Ituano.

“Acredito que nossa equipe seja mais reativa. Temos encontrado times que se defendem tão bem tanto quanto nós fora de casa e conseguem explorar uma situação de contra-ataque em velocidade. Há muitos adversários que estão conseguindo uma situação boa nesse aspecto”, concluiu Gaúcho.

PREPARAÇÃO
Nesta tarde, o plantel quinzista foi dividido em dois. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos perante o Novorizontino fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais (com exceção dos que tratam lesões no departamento médico) realizaram um trabalho de força.

Às 9h00 desta terça-feira está marcada uma atividade com todo o elenco no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Já à tarde, o grupo volta a ser separado, com jogo-treino com o Sub-20 e funcional.

 
 
" />