Paulista A2: XV de Piracicaba realiza mais um jogo-treino neste sábado

A novidade deve ficar por conta da utilização do atacante Bruno Aquino, recém-contratado pelo clube

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba segue em ritmo de pré-temporada e preparação visando a importante temporada de 2017. Após mais uma semana de intensos trabalhos, o Nhô Quim enfrenta o São Carlos em jogo-treino marcado para a manhã deste sábado, 14, às 10h00, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Esta será a segunda atividade neste sentido. No último sábado, o Alvinegro Piracicabano venceu o Rio Branco por 2 a 0, no mesmo local.

“A ideia é melhorar algumas situações, principalmente nossa transição de bola com mais qualidade no setor ofensivo, ajustando também algumas circunstâncias na parte defensiva em relação ao posicionamento e, dentro do possível, buscando mais entrosamento. Sabemos que a equipe é praticamente a mesma do ano passado, com alguns reforços que chagaram, mas mesmo assim ainda podemos crescer neste sentido para apresentar um jogo mais vistoso”, comentou o técnico Cleber Gaúcho sobre o que pretende avaliar.

MESMO ESQUEMA
O treinador ainda não teve muito tempo para realizar treinos táticos, por isso o esquema deve ser o mesmo usado durante a conquista do título da Copa Paulista.

“Em relação às variações de jogo, utilizamos ainda as do ano passado e a partir da próxima semana é que vamos direcionar nossos treinamentos para uma situação mais tática a respeito do que vamos aplicar em nossas partidas”, afirmou Gaúcho.

A novidade deve ficar por conta da utilização do atacante Bruno Aquino, recém-contratado pelo clube. “Pelo menos meio tempo ele deve ter atuar, até para ganhar entrosamento com os demais atletas. Ele vem realizando trabalhos muito bons, já está em uma condição muito melhor de quando chegou aqui e isso também é mérito dele, pois vem se esforçando demais e realizando treinos especiais com o André Ferreira (preparador físico) para estar em perfeitas condições o mais rápido possível. Essa melhora já é significativa e pode ser vista no dia a dia”, externou Gaúcho.

MAIS TESTES
A comissão técnica do XV ainda agendou mais dois jogos-treino para esse mês. Na próxima terça-feira, 17, às 16h00, o Nhô Quim vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano, no Estádio Doutor Novelli Junior. Já no dia 21, sábado, às 10h00, em Piracicaba, a equipe encara o Independente no quarto e último teste antes da estreia no Campeonato Paulista Série A2, que será diante do Rio Preto na casa do adversário.

aaa