Leandro Castán vê Vasco em ‘momento muito complicado’ no Brasileirão

"O momento é de tentar manter a cabeça fria, saber que vestimos a camisa de um clube gigante e temos que aceitar as críticas", declarou

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Em confronto direto que abriu a 18.ª rodada, o Vasco da Gama recebeu o Corinthians, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (22), e acabou derrotado. O zagueiro Leandro Castán lamentou o momento cruzmaltino: são cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

"Estamos vivendo um momento muito complicado, com muitos erros individuais, mas todo mundo está tentando fazer o melhor. O momento é de tentar manter a cabeça fria, saber que vestimos a camisa de um clube gigante e temos que aceitar as críticas. Tem muito campeonato pela frente. Tem uma comissão técnica nova, tem que baixar a cabeça e trabalhar", declarou o defensor logo após o revés.

Leandro Castán
Leandro Castán

Com o resultado, os donos da casa ficam no 16.º lugar, com 18 pontos, à frente apenas dos integrantes da zona de rebaixamento. Enquanto Goiás, com 11, segura a lanterna, Red Bull Bragantino, Coritiba e Athletico-PR, com 16, estão colados.

Os vascaínos, além disso, terão bons dias para trabalhar e assimilar as ideias do recém-chegado treinador, o português Ricardo Sá Pinto. No domingo (1º), visitam justamente o Goiás, às 20h, em Goiânia (GO), no estádio Hailé Pinheiro. Leandro Castán, porém, não será opção, já que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians.