TOCANTINENSE: Com Gurupi e Palmas em vantagem, finalistas serão conhecidos na quarta

Por ter perdido o jogo de ida no Estádio Nilton Santos, para o Palmas por 1 a 0, o Tocantinópiolis precisa vencer o Tricolor

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 12 (AFI) - Serão conhecidas nesta quarta-feira, as duas equipes que irão decidir o título do Campeonato Tocantinense a partir do próximo sábado. No Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o TEC recebe o Palmas. No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, o Interporto encara o Gurupi.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Por ter perdido o jogo de ida no Estádio Nilton Santos, para o Palmas por 1 a 0, o Tocantinópiolis precisa vencer o Tricolor por uma diferença de dois gols ou por um gol para levara a vaga para a prorrogação de 30 minutos. Neste caso, persistindo o empate, o vencedor sairá após as cobranças de pênaltis.

O TEC não terá o atacante Filipinho que levou o terceiro amarelo. E o Palmas também estará desfalcado do meio-campista João Vítor que sofreu a mesma punição.

Na primeira partida das semifinais, o Palmas venceu o TEC por 1 a 0 (Foto: Elias Oliveira)
Na primeira partida das semifinais, o Palmas venceu o TEC por 1 a 0 (Foto: Elias Oliveira)
O técnico do TEC, Anaílson Brito, espera que sua equipe consiga reverter o resultado e possa sair classificado do Ribeirão. Por outro lado, o treinador do Palmas, Souza, prefere usar a cautela, mesmo sabendo que sua equipe tem a vantagem de jogar pelo empate para ir à final.

“Vamos jogar para vencer, mas se ao final dos 90 minutos, o empate for favorável, estaremos satisfeitos também, porque nos garante na decisão”, disse o técnico.

PORTO NACIONAL
Depois de perder a invencibilidade para o Gurupi por 3 x 1 no último sábado fora de casa, o técnico do Interporto, Roberto Oliveira, espera uma reação de seus comandados para reverter a situação, afinal, o Tigre precisa vencer por três gols de diferença ou devolver dois gols para levar a decisão da vaga para a prorrogação.

Sem revelar as possíveis mudanças que fará no time, Oliveira disse que só vai revelar o time momentos antes do jogo. Já o Gurupi, do técnico Wladimir Araújo, deve manter o mesmo time que começou no sábado e abriu a boa vantagem em cima do Tigre, mas alerta que não tem nada resolvido e sabe o que espera em Porto Nacional, onde dirigindo o Interpor ano passado foi campeão.

 
 
" />