Pernambucano: Por respiro no orçamento, Sport libera quatro jogadores do elenco

Com dispensa de atletas pouco utilizados, Leão planeja fazer investimentos pontuais no mercado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Depois de garantir acesso à elite do futebol brasileiro, o Sport trabalha na remontagem do elenco de olho em 2020.

A diretoria do Leão, em processo de reformulação, confirmou a intenção de não renovar com quatro jogadores: o volante Kaio e os meias Marquinhos, Léo Arthur e Marcinho estão fora dos planos.

O clube de Recife, antes, havia confirmado as liberações do lateral-direito Norberto, do volante Yago e do meio-campista Pedro Carmona.

Marquinho e Léo Arthur não seguem no Sport em 2020 - Anderson Stevens / Sport Recife
Marquinho e Léo Arthur não seguem no Sport em 2020

Isso significa que, curiosamente, nenhum dos meias que defendeu o clube na campanha de 2019 segue para a próxima temporada.

IDENTIDADE

O perfil dos jogadores dispensados é o mesmo: baixa rotatividade - e produtividade - neste ano.

Marquinho, por exemplo, participou de só dez partidas, com um gol marcado, enquanto Marcinho não brilhou nos mesmos dez compromissos.

Léo Arthur, por sua vez, jamais foi titular e se despede com apenas cinco jogos. Por fim, o volante Kaio, emprestado pelo Grêmio, só atuou quatro vezes e segue carreira longe da Ilha do Retiro.

NO MERCADO

Até o início de dezembro, a diretoria do Leão oficializou as contratações dos volantes Jean Patrick, ex-Cuiabá, e Betinho, ex-Figueirense, além do goleiro Carlos Eduardo, destaque do Brasil de Pelotas.

Marcão, Ronaldo e Willian Farias permanecem no plantel dirigido por Guto Ferreira, com contrato renovado até o final do próximo ano.

2020

O Sport estreia na temporada no Campeonato Pernambucano em 19 de janeiro, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, a partir das 16h.