Pernambucano: Ex-técnico do Náutico confirma conversas com o Sport

Milton Cruz deve ser o escolhido se a chapa "Sport do Povo" vencer a eleição marcada para o dia 18 de dezembro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O treinador do Sport para a temporada 2019 só vai ser conhecido após o dia 18 de dezembro, quando acontece a eleição presidencial. Mas, se a chapa "Sport do Povo" for vencedora, tudo indica que Milton Cruz esteja frente ao banco de reservas rubronegro.

No Rio de Janeiro participando do curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter a Licença Pro, Milton Cruz revelou conversas com o Sport, mas disse que tem outro clube interessado em seu trabalho.

"Eu queria pegar um trabalho desde o início para fazer a montagem do elenco. Tenho uma situação engatilhada com o Sport, mas vamos ver se vai concretizar. Falta sentar e acertar tudo entre as partes, saber quais as intenções da diretoria", comentou Milton Cruz.

O Figueirense foi o último clube que Milton Cruz trabalhou como treinador
O Figueirense foi o último clube que Milton Cruz trabalhou como treinador
A chapa "Sport do Povo" tem como candidato a presidência Milton Bivar, que já exerceu essa função no clube. O adversário será Eduardo Carvalho, da chapa "Uma Razão para Viver". Ambos são da oposição, já que Augusto Carreras, da situação, desistiu de participar do pleito.

A CARREIRA!

Esse seria o segundo trabalho de Milton Cruz como treinador no futebol pernambucano. O primeiro foi no Náutico, no ano passado, mas a passagem durou apenas 12 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. No entanto, na época de atacante, ele atuou pelo Sport entre 1985 e 1986.

Auxiliar-técnico do São Paulo de 1999 a 2016, Milton Cruz resolveu finalmente deixar o Morumbi para ser treinador e, depois do Náutico, comandou o Figueirense, onde conquistou o Catarinense deste ano e foi eleito o melhor técnico do campeonato. Demitido na reta final da Série B, ele comandou o Figueira em 68 jogos, com 31 vitórias, 21 empates e 16 derrotas.