Tite convoca seleção nesta sexta para dois últimos jogos das Eliminatórias

O Brasil tem pela frente a eliminada Bolívia e o Chile, que ainda luta por uma vaga

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ - Pouco mais de uma semana após voltar de Barranquilla, onde enfrentou a Colômbia, o técnico Tite anunciará nesta sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, diante de Bolívia e Chile, no próximo mês. A convocação está marcada para às 11h, na sede da CBF.

Já garantida em primeiro lugar no qualificatório, a seleção irá encarar os bolivianos na altitude de La Paz em 5 de outubro. Cinco dias depois, fechará sua participação nas Eliminatórias diante dos chilenos no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Tite não deu muitos indícios sobre o que esperar da lista que será divulgada nesta sexta-feira. Na última convocação, havia a expectativa de que o treinador abrisse espaço para novos testes no grupo, mas o técnico chamou apenas o goleiro Cássio e o atacante Luan como novidades.

Tite convocará os jogadores para as últimas rodadas das Eliminatórias nesta sexta
Tite convocará os jogadores para as últimas rodadas das Eliminatórias nesta sexta
FORÇA MÁXIMA?
Em campo, o técnico manteve praticamente seu time titular para as partidas diante de Equador e Colômbia. A exceção foram as entradas de Fernandinho e Roberto Firmino no jogo contra os colombianos - ambos, porém, já haviam sido chamados em outras convocações.

Desde que o Brasil garantiu vaga na Copa, Tite tem insistido que os jogos das Eliminatórias passaram a ser considerados pela comissão técnica já como sendo de Mundial. A intenção do treinador é, segundo suas palavras, "consolidar a equipe".

Dentre possíveis novidades nesta sexta, a mais provável fica para a escolha dos goleiros. Com Alisson, da Roma, praticamente confirmado como titular na Rússia, restam duas vagas em aberto. O técnico tem dito que pelo menos seis goleiros brigam por elas.