Cuca analisa estreias de Daniel Alves e Juanfran: 'Dão uma luz bem maior a todos'

Na tarde deste domingo, o lateral marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor

por Agência Estado

São Paulo, SP, 18 - O técnico Cuca pediu paciência com Daniel Alves e Juanfran após a estreia da dupla no São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Morumbi. O camisa 10 não atuava desde o dia 7 de julho, enquanto o espanhol havia feito sua última partida em 18 de maio.

"Temos que dar um desconto porque é uma equipe que ainda está em formação. É natural que eles não vão render tudo que possa na estreia. Juanfran foi o primeiro jogo fora do país dele por uma equipe. Temos de ter paciência e calma. Achei que tinha de colocar para não perder tempo", afirmou Cuca, em entrevista coletiva.

O treinador também falou que a dupla dá uma "luz bem maior" ao São Paulo. Aos 36 anos, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial, com 40 títulos. Juanfran tem 34 anos e é ídolo do Atlético de Madrid, além de já ter conquistado uma Eurocopa com a seleção espanhola.

"Dão uma luz bem maior a todos. Para a torcida e para todo mundo. Mas a responsabilidade é a mesma. O São Paulo tem obrigação de lutar pelo título em qualquer competição que disputar", disse o comandante.

RONALDINHO GAÚCHO?
Cuca ainda comparou a presença de Daniel Alves no São Paulo com a de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. Ele tem encantado os jovens do elenco, que admitem serem fãs do jogador.

Daniel Alves foi o grande destaque do São Paulo
Daniel Alves foi o grande destaque do São Paulo
"O Daniel se apresentou bem para o jogo, muitas vezes foi servido e outras não. Ele está buscando o encaixe, são poucos treinos, jogadores diferentes e outra posição. Essa idolatria é normal com esses jovens que estão jogando. Acho que é a mesma idolatria de quando eu dirigi o Atlético-MG com o Ronaldinho. Espero que dê uma luz aqui também", analisou o técnico.

Camisa 10, Daniel Alves atuou como meio-campista no São Paulo. O jogador tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2022 e é convocado pelo técnico Tite para a lateral direita. Cuca pensa em falar com o treinador da seleção brasileira sobre o assunto.

"Acho que não impacta porque é um jogador versátil. Eu já até pensei se tem algum reflexo negativo, penso em até falar com o Tite a respeito disso, mas o Daniel sabe que aqui é uma situação e a seleção é outra. Eu ia fazer uma troca tática colocando o Daniel na direita e o Antony na esquerda, mas fizemos o gol e achei que seria desnecessária essa mudança", declarou Cuca.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor vem de quatro vitórias consecutivas e ocupa o quinto lugar na tabela.