Paulistão: São Paulo confirma Biro Biro, ex-atacante de Ponte e Fluminense

Anteriormente, Tricolor do Morumbi havia anunciado Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Hernanes e Pablo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - O elenco comandado por André Jardine ganhou mais um reforço para a temporada 2019, que terá o Paulistão como primeiro desafio. Na manhã desta quarta-feira, o São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Biro Biro, de 24 anos, que se desvinculou do Shanghai Shenxin, da China.

O jogador assinou contrato válido até o fim de 2022 e fortalecerá o Tricolor junto dos também recém-contratados goleiro Tiago Volpi, lateral-direito Igor Vinícius, lateral-esquerdo Léo, meia Hernanes e centroavante Pablo. No time do Morumbi, Biro Biro, que costuma atuar pelas pontas, é uma opção para substituir Rojas, machucado. No elenco, ele terá a concorrência de Everton, Everton Felipe, Helinho e Antony.

Vale destacar que, além deles, a comissão técnica também ganhou novas caras para o próximo ano: Carlinhos Neves retornou ao clube para comandar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Paulistão: São Paulo confirma Biro Biro, ex-atacante de Ponte e Fluminense
Paulistão: São Paulo confirma Biro Biro, ex-atacante de Ponte e Fluminense

CARREIRA
Natural de Queimados, Diego Santos Gama Camilo, apelidado de Biro Biro, começou a carreira nas categorias de base do Fluminense. Após cumprir a sua formação, o jogador foi integrado ao elenco principal e foi campeão brasileiro de 2012. O jogador defendeu o time carioca nas duas temporadas seguintes, 2013 e 2014, e então foi emprestado para a Ponte Preta.

Na equipe campineira, em 2015, o meia-atacante se firmou e foi um dos destaques: marcou 13 gols em 45 jogos. As atuações em Campinas despertaram o interesse do futebol chinês. O Shanghai Shenxin acertou a contratação do atleta em 2016, e Biro Biro rapidamente assumiu o protagonismo no clube: logo na primeira temporada, marcou 18 gols em 30 partidas. Após três anos na Ásia, o jogador está de volta ao Brasil.

 
 
" />