Paulista A2: Goleiro divide méritos por bom momento no São Caetano

Luiz Daniel vem sendo peça importante do Azulão em busca do acesso

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 6 - O goleiro Luiz Daniel vem sendo um dos destaques do São Caetano no Campeonato Paulista Série A2. Com defesas importantes, o goleiro já é peça crucial no time dirigido por Alexandre Gallo.

Mesmo com o ótimo momento individual, o arqueiro não esquece dos companheiros e faz questão de dividir os méritos pela atual fase que passa no Azulão.

“A marcação começa desde os atacantes e termina nos zagueiros. Consequentemente, o goleiro está aí para ajudar. Essa dedicação, demonstrada por todos para marcar, ainda vai nos levar longe na competição”, opinou.

Luiz Daniel ressalta comprometimento de companheiros de time (Foto: Divulgação/São Caetano)
Luiz Daniel ressalta comprometimento de companheiros de time (Foto: Divulgação/São Caetano)

Junto com a dedicação dos colegas de time, o arqueiro ressaltou outro fator que está contribuindo pelo seu bom desempenho na meta do São Caetano: o convívio diário ao lado de Silvio Luiz.

“É gratificante trabalhar com o maior goleiro da história do São Caetano. Uma honra vestir a camisa do clube que ele tanto se destacou. Quero repetir aqui esse mesmo sucesso”, afirmou sobre o hoje treinador de goleiros do profissional, que vivenciou momentos inesquecíveis como atleta do Pequeno Gigante no início dos anos 2000.

TRIUNFO IMPORTANTE

A vitória diante do Juventus, no domingo, teve grande importância para o time do ABC na opinião de Luiz Daniel. Não apenas por melhorar a classificação da equipe, que entrou pela primeira vez no G-8, mas também por aumentar a confiança do elenco caetanista.

“O nosso time precisava vencer fora de casa para ganhar mais confiança nesta sequência do campeonato. Mas precisamos colocar os pés no chão e focar, pois sábado já temos o Sertãozinho como o nosso adversário”, afirmou o goleiro.

Com sete pontos conquistados e ocupando o quinto lugar na classificação geral da Série A2, o São Caetano volta a campo pela competição neste sábado. Quando enfrenta o Touro dos Canaviais, às 15h, no Anacleto Campanella.

Mercado da Bola
São Caetano-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Luiz Daniel

  • Laterais

    Alex Reinaldo e Bruno Recife

  • Zagueiros

    Matheus Salustiano, Gustavo, Sandoval e Junior Alves

  • Meias

    Eric Di Maria, Emerson Santos e Jean Dias

  • Atacantes

    Felipinho e Mascote

  • Técnico

    Adãozinho