Copa Paulista: São Caetano contrata meia com passagem pelo futebol português

Na Europa, o meio-campista Valdeir, que estava no Cuiabá, passou por Desportivo das Aves e Gil Vicente

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) - O São Caetano oficializou, nesta terça-feira, o primeiro reforço para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do meia Valdeir, que chega ao Anacleto Campanella com vínculo válido até o fim do próximo Campeonato Paulista. Por outro lado, os meias Fernandinho e Kaique deixaram o clube azulino.

Revelado pelo Feirense (BA), Valdeir Batista de Souza, 26, foi vice-campeão pernambucano de 2015 e 2017 com o Salgueiro. Na atual temporada, o meio-campista conquistou o Campeonato Mato-grossense pelo Cuiabá.

Valdeir Batista de Souza - Foto: Fabrício Cortinove
Valdeir Batista de Souza - Foto: Fabrício Cortinove
Ele também já passou por Campinense, Madureira, Novorizontino e Santa Cruz. Fora do Brasil, passou por Desportivo das Aves e Gil Vicente, ambos de Portugal.

“Me vejo como um armador. Gosto de jogar como típico camisa 10, no meio de campo mesmo. Procuro sempre ajudar com gols e assistências para os meus companheiros. É uma grande satisfação estar aqui no São Caetano, time grande. Cheguei para ajudar e fazer uma bela Copa Paulista. Quero ser campeão para conseguirmos uma vaga no nacional do próximo ano”, disse.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O São Caetano está no Grupo 4, ao lado de Santo André, Grêmio Osasco, Água Santa e EC São Bernardo, além da Ponte Preta, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 17h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os quatro melhores avançam à próxima fase.