​Paulistão: Classificado e na Série D, Pintado vê resgate de identidade do São Caetano

Treinador destacou o empenho de todo elenco por recuperação no Estadual

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - Ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo, o São Caetano assegurou classificação de maneira antecipada às quartas de final da Série A-1 do Campeonato Paulista. Além disso, com a combinação de resultados, o Pequeno Gigante também assegurou presença na Série D do Brasileiro em 2019.

Diante desses resultados, o técnico Pintado ressaltou a importância que estas conquistas possuem para a agremiação.

“Possui um sabor especial. É uma conquista minha muito importante, porém menos importante do que representa tudo isso para o São Caetano. Diretoria, jogadores e comissão técnica, todo mundo trabalhou muito para encontrar a saída de um momento difícil, e hoje colhemos os frutos. Motivo de bastante alegria”, contou.

(Foto: Fabrício Cortinove)
(Foto: Fabrício Cortinove)

O São Caetano havia participado do campeonato nacional pela última vez em 2015. Oportunidade que foi eliminado nas quartas de final pelo próprio Botafogo, de Ribeirão Preto.

Com o Pequeno Gigante novamente na Série D, Pintado também enalteceu o sentimento que esse feito possui para todos que torcem pelo sucesso do clube.

“O São Caetano possui uma história que estava adormecida. Essa classificação é importante para resgatarmos tudo aquilo de importante e colocá-lo de novo na visibilidade, uma história de conquistas. Observamos este sentimento até mesmo nas ruas da cidade”, explicou.

Vice-líder do Grupo 2, com 14 pontos conquistados, o Azulão encerra participação na primeira fase do Paulistão no domingo. Data que enfrenta o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista.

 
 
" />