Copa Paulista: Técnico do São Bernardo projeta duelo com Juventus: "É uma decisão"

Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quarta rodada do Grupo 6

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) - Para seguir na luta pela classificação às quartas de final da Copa Paulista, o São Bernardo precisa vencer o Juventus neste sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. De acordo com o técnico Wilson Junior, a semana cheia foi importante para avaliar o comportamento da equipe e corrigir erros, determinantes para os resultados negativos no Grupo 6.

“A semana foi produtiva. Conseguimos recuperar alguns atletas, mas por outro lado tivemos alguns problemas com outros, o que quebrou um pouco o planejamento. Mas conseguimos corrigir alguns erros que cometemos no jogo passado e algumas situações que podemos tirar proveito dentro do jogo do adversário”, avaliou.

Além dos treinamentos técnicos e táticos que a equipe trabalhou durante a semana, o comandante destacou que foi trabalhado muito o nível de concentração e psicológico do grupo para entender a importância da partida e confiar que é possível reverter o cenário atual.

“Mais importante do que todo o trabalho de campo que fizemos, foi trabalhar o emocional dos nossos atletas, para colocar em prática todo o potencial que eles têm. É uma decisão, o nível de importância desse jogo é muito alto e nesse momento a concentração e o foco precisa estar alto durante toda a preparação”, destacou o treinador.

Pela necessidade das duas equipes em precisar do resultado positivo, Wilson Junior acredita em um jogo aberto e com os dois times buscando o gol a todo momento.

Foto: São Bernardo FC / Divulgação
Foto: São Bernardo FC / Divulgação
“Acredito que será um jogo franco. Até pelo nosso campo proporcionar um bom toque de bola e pela característica ofensiva da equipe deles. Acredito que será um jogo de muitas transições e por isso nosso time precisa estar muito concentrado na organização defensiva”, analisou.

O treinador não confirmou a equipe que estará em campo. Algumas mudanças podem ocorrer justamente em função de problemas de incômodo muscular que alguns atletas apresentaram durante a semana.

“O nível de entendimento e de entrega dos atletas nesta semana foi muito bom. Trabalhamos muito para ganhar o jogo. Acredito que a semana foi toda de muita concentração e os atletas estão cientes disso. Vamos em busca dessa vitória”, finalizou Wilson Junior.

 
 
" />