Série B: São Bento vai para o Paraná com dúvidas para encarar Londrina

"Será um jogo de grandes dificuldades e uma decisão para eles e para nós", afirmou o técnico Marquinhos Santos

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O São Bento viajou para o Paraná nesta sexta-feira, onde, neste sábado, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bentão vem de vitória por 1 a 0 contra o Guarani e é o 14º colocado com 39 pontos e precisa de mais seis pontos, segundo as contas da comissão técnica, para afastar o risco de queda.

O time comandado por Marquinhos Santos fez um treino quinta-feira no CT Fazenda Ipê, trabalhou no CIC na manhã deste feriado de 12 de outubro e à tarde viajou para o Paraná, ficando concentrado para o jogo.

A novidade no treino desta semana foi a presença do atacante Joãozinho, depois de se recuperar de lesão e fazer a transição do DM para o gramado. O atacante Ronaldo é outro que está à disposição depois de uma virose. Para o jogo, o treinador não terá o zagueiro Éwerton Páscoa, expulso diante do bugre. Luizão deve ocupar seu lugar, embora, João Paulo seja outra opção para fazer dupla com Anderson Sales.

O atacante Francis foi poupado do treino deste meio de semana, mas a principio deve ter condições de jogo. Há ainda uma disputade posição entre Gabriel Vasconcelos. Diogo Oliveira entrou bem contra o Guarani, mas a tendência é que Zezinho siga como titular.

PROVÁVEL BENTÃO
Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho (Diogo Oliveira), Roni e Gabriel Vasconcelos; Francis e Ronaldo. Esse pode ser um provável time de Marquinhos Santos.

MARQUINHOS SANTOS
Na entrevista coletiva dada antes do time viajar, Marquinhos Santos destacou que o São Bento precisa respeitar o Londrina que vem de seis bons resultados em casa.

"Será um jogo de grandes dificuldades e uma decisão para eles e para nós", afirmou.

O treinador enfrenta seu ex-time. Ele também destacou que é precisa chegar logo aos 45 pontos para poder buscar algo a mais.

"Tenho um grande carinho pelo time, pela torcida e direção do Londrina. Ajudamos a resgatar a imagem do clube no estadual. No futebol temos de nos acostumar a trocas, mas era o momento de eu sair e ir para o futebol paulista. Nosso foco é fazer uma boa partida e sair de lá com um bom resultado", disse o treinador, que destacou o fato de poder já contar com outras opções como o zagueiro Douglas Assis e o atacante Joãozinho, recuperado de lesão.

Série B: São Bento vai para o Paraná com dúvidas para encarar Londrina
Série B: São Bento vai para o Paraná com dúvidas para encarar Londrina
NÚMEROS

O São Bento vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Guarani, encerrando uma série de três jogos sem ganhar (derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, 0 a 0 no CIC com o Boa, e 2 a 2 com o Figueirense). O Londrina ficou no 0 a 0 como Goiás em Goiânia, outro empate sem gols no sul com o Juventude, uma vitória por 2 a 0 contra o Figueirense, 1 a0 no Coritiba, fora de casa, 1 a 0 no Brasil de Pelotas, e a última derrota foi dia 4 de setembro, 4 a 1 para o CSA em Alagoas.
O São Bento tem 39 pontos em 30 jogos9 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, 30 gols marcados e 30 sofridos e ocupa a 14ª colocação, a sete do Paysandu, que abre o Z4 com 32 pontos. O Londrina é o nono colocado com 41 pontos em 30 jogos 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, 32 gols marcados e 32 sofridos; está a sete pontos do Avaí, 48, que abre o G4.
NO TURNO
Na partida do primeiro turno, o Londrina venceu o São Bento por 1 a 0 em Sorocaba dia 23 de junho no Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba. A partida marcou o fim do ciclo de quase cinco anos no time paulista do treinador Paulo Roberto Santos. Por outro lado, Marquinhos Santos, que estava no Londrina, acabou indo para o São Bento.
A arbitragem foi de Rodrigo D’alonso Ferreira (SC); e para 2.530 pessoas e renda de R$ 47.500,00. Marcou para os paranaenses, Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo. O São Bento jogou com: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Marcelinho), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira e Dudu Vieira; Ronaldo (Ricardo Bueno) e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos. O Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Dirceu e Roberto; Moisés, João Paulo e Dudu; Felipe Marques (Luccas Brasil), Thiago Ribeiro (Patrick Vieira) e Safira (Germano). Técnico: Marquinhos Santos.

 
 
" />