Santos terá que superar pedra no sapato se quiser seguir na cola dos líderes

Neste sábado, às 17 horas, cariocas e paulistas medirão forças em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 04 (AFI) - Santos e Vasco estão distantes 14 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, mas tudo muda quando o Peixe encarar o Gigante da Colina fora de casa. Neste sábado, às 17 horas, cariocas e paulistas medirão forças em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada.

De acordo com as Estatísticas Opta Facts, o Santos venceu apenas uma vez o Vasco fora de casa nos últimos dez jogos. Neste período foram três empates e seis derrotas. O triunfo aconteceu em 2018 (3 a 0). Agora, porém, a história poderá ser diferente e não só pela posição dos rivais na classificação.

Sampaoli terá que mexer para Santos superar pedra no sapato. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Sampaoli terá que mexer para Santos superar pedra no sapato. (Foto: Ivan Storti / Santos)
O Santos detém a quarta melhor campanha fora de casa. São 17 pontos em 11 rodadas. O time do técnico Jorge Sampaoli, no entanto, terá que superar alguns desfalques. O Peixe não contará com o zagueiro Luiz Felipe - com entorse no tornozelo esquerdo -, o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González - ambos com dores na coxa direita.

Luan Peres e Felipe Aguilar disputarão a vaga no sistema defensivo, enquanto o garoto Tailson tentará superar Marinho para jogar na frente. No meio, Alison ficará com a vaga.

Na 3ª colocação com 41 pontos, oito a menos do que a liderança, o Santos deverá ir a campo com Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luan Peres), Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo.