Após goleada, presidente vencedor espera boa sequência do Sampaio Corrêa

“Estava faltando uma vitória dessa forma para que a equipe possa engrenar na Série B do Brasileiro", comemorou

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) - O Sampaio Corrêa-MA conquistou uma grande vitória, por 4 a 0, diante do Juventude-MA, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense. Com isso, deu grande passo para sua classificação à final. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (16), nos estádio Castelão.

O time do técnico Léo Condé vem de uma sequência de três vitórias no estadual e 12 gols marcados. Na goleada diante do Juventude, a Bolívia Querida abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Roney. Já na etapa final, Jackson, Marcinho e Robson Duarte fecharam o placar.

SÉRIE B

A goleada diante do Juventude deve dar ao elenco do Sampaio Corrêa mais confiança em busca de bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro, já que a equipe realizou bons jogos, mas acabava não marcando.

Na última partida, porém, conquistou uma grande vitória, por 1 a 0, sobre o América Mineiro, vice-líder.

“Estava faltando uma vitória dessa forma para que a equipe possa engrenar na Série B do Brasileiro. Já vínhamos realizando bons jogos, a bola não estava entrando, mas a vitória sobre o América deu muita confiança ao elenco”, disse presidente.

AFETADO PELA PANDEMIA

O Sampaio Corrêa é a equipe na Série B que mais sofreu com a pandemia do coronavírus. Foram muitos atletas infectados e dois jogos adiados por não ter número suficiente de atletas. Recentemente, jogou diante da Ponte Preta em uma situação delicada, com apenas 17 atletas entre titulares e reservas. Mesmo assim, o presidente Sérgio Frota não quis pedir novamente o adiamento.

“É uma situação delicada que muitos estão vivendo, seja no Brasil ou no mundo, e nos pegou de uma forma que não tinha o que fazer. Isso nos afetou na competição, mas conquistamos a primeira vitória diante do vice-líder e temos um jogo importante diante do Operário que vem de dois resultados negativos. Jogando em casa temos que nos impor em busca da vitória e sair da situação delicada na tabela”, disse presidente Sérgio Frota.

CONQUISTAS

O primeiro objetivo do Sampaio Corrêa em 2020 é a conquista do título estadual, que não vence há dois anos. Sua última conquista foi em 2017 e nos dois últimos anos não chegou na final.

Se conquistar mais esse feito, o presidente do clube chegará ao seu sexto título estadual. Desde que assumiu o clube ele é o dirigente com mais títulos no comando. Já foram 13 no total, entre estadual, Taça Cidade de São Luís, Copa União, Brasileiro Série D (invicto), Supercopa do Maranhão e inédito título da Copa do Nordeste de 2018.