Maranhense: Sampaio Corrêa surpreende e contrata ex-técnico do Juventude

O novo treinador tem 48 anos e começou a carreira de treinador com o Grêmio, ainda no time sub-20

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 12 (AFI) – Sem acordo com Estevam Soares, o Sampaio Corrêa surpreendeu e acertou com Julinho Camargo, ex-técnico do Juventude. O acerto foi oficializado nesta terça-feira, poucas horas após comunicar a saída de Flávio Araújo, que não resistiu a derrota para o Moto Club no Superclássico, por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Maranhense. O novo treinador chega em São Luís na quarta-feira, se apresenta oficialmente e já trabalha com o elenco.

Julinho Camargo tem 48 anos e começou a carreira de treinador com o Grêmio, ainda no time sub-20. Trabalhou como auxiliar técnico do Vitória antes de ganhar uma oportunidade como treinador no Caxias, em 2010. Chegou a ter uma rápida oportunidade no Grêmio, mas só foi trabalhar com tranquilidade no interior gaúcho, passando por Veranópolis e Pelotas.

Julinho Camargo, ex-Juventude, é o novo técnico do Sampaio Corrêa
Julinho Camargo, ex-Juventude, é o novo técnico do Sampaio Corrêa
Em 2015 assumiu o Goiás, mas não conseguiu dar sequência no trabalho. No ano seguinte assinou com o Brasília durante o estadual, não deslanchou e acabou no Boa Esporte, de Minas Gerais, onde finalmente teve a oportunidade de se firmar no cargo. Ficou duas temporadas com o time, mas deixou o cargo poucas semanas antes do clube ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o Sampaio Corrêa o desafio de Julinho Camargo vai ser melhorar o rendimento do elenco, que vive um momento de instabilidade no início da temporada. Mesmo vice-líder do Campeonato Maranhense, com sete pontos, o clube somou apenas um ponto na Copa do Nordeste e está na vice-lanterna do Grupo A. O primeiro compromisso do treinador é justamente na competição regional em um novo Superclássico com o Moto Club, no domingo, às 17 horas, novamente no Castelão.