Maranhense: Sampaio Corrêa apresenta Flávio Araújo e elenco para a temporada 2019

O técnico Flávio Araújo foi anunciado, assim como alguns novos atletas que chegam e outros que tiveram a permanência confirmada

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 11 (AFI) - A nova era do técnico Flávio Araújo no comando do Sampaio Corrêa já começou. O treinador foi apresentado pelo presidente Sergio Frota na tarde desta segunda-feira, em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira.

Frota fez questão de ressaltar a capacidade do técnico boliviano em montar equipes fortes, e reiterou a confiança no trabalho do comandante: “O Flávio Araújo é um treinador experiente, vitorioso, que conhece bem a realidade do futebol maranhense e tem a consciência das nossas necessidades. A vida nos reserva esses momentos de reencontro e, acima de tudo, o Flávio é um grande amigo que tenho no futebol. Tenho certeza que nos ajudará uma equipe competitiva para os novos desafios que teremos na temporada de 2019”, declarou o presidente boliviano.

Presidente apresentou o treinador Flávio Araújo para novos desafios no comando da Bolívia Querida (Foto: Elias Auê)
Presidente apresentou o treinador Flávio Araújo para novos desafios no comando da Bolívia Querida (Foto: Elias Auê)
Por sua vez, Flávio Araújo demonstrou toda a satisfação em retornar ao Sampaio, e citou o planejamento que está sendo feito para o próximo ano: “Estou muito feliz em voltar ao Sampaio, um clube que vivi grandes momentos, e espero voltar a revivê-los. Entendemos o momento atual do clube, e sei que o desafio é muito grande, mas vamos correr contra o tempo para montar um grupo forte, competitivo, com jogadores que se encaixem com nossas características. Trabalhamos nos últimos dez dias com o intuito de acertar a montagem desse grupo para termos um time como gosto de jogar, proativo, que propões o jogo”, ressaltou o treinador.

Flávio Araújo chega com sua comissão técnica, formada por Hélio Pinheiro, auxiliar técnico, Pedro Henrique, preparador físico, e Wellington Recife, preparador de goleiros.

Os novos jogadores contratados também foram anunciados, assim como a permanência de alguns atletas do grupo de 2018, o goleiro Busatto e o meia Eloir, além da repatriação do atacante Edgar.

Presidente com os novos contratados (Foto: Elias Auê)
Presidente com os novos contratados (Foto: Elias Auê)

O presidente ainda falou sobre as situações de Andrey, Maracás e Fernando Sobral, que têm propostas de outros clubes: “São jogadores que se valorizaram bastante aqui no Sampaio e têm propostas, até mesmo do exterior. Vamos analisar todas, com calma, e ver o que será melhor tanto para os atletas quanto para o clube. Em uma semana ou dez dias devemos ter alguma definição. Caso não sejam negociados, seguem normalmente conosco, já que têm contrato em vigor com o Sampaio”, explicou.

As atividades de pré-temporada terão início pra valer a partir desta terça-feira, com avaliações clínicas e testes físicos. Ao longo da semana, o grupo trabalhará em dois períodos, no CT.

Confira o nome dos novos jogadores contratados

Goleiros: Gustavo Busatto, Rodrigo Santos (Ypiranga-RS) e Moisés (base)

Zagueiros: Paulo Sérgio, Odair Lucas*, Lucas Maia (Birkirkara-Malta), Douglas William (Paços-Portugal) .

Laterais Thalysson (D) –Treze-, Rômulo (E) – Derportivo Capiatá-Paraguai-, Arinse Uade (E) -Céltiga-Espanha- e Yan (D) -base.

Volantes: Tom Abreu (Aimoré-RS), Wesley Mutuca (Aquidauanense-MS), Dedé (Treze), João Filipe (futebol catarinense) e João Victor (base).

Meias: Salatiel (Itabaiana), Romildo (Santa Cruz) e Eloir.

Atacantes: Hewerton (Maritimo-Portugal), Maxwell Samurai (Treze), Edgar e Gabriel (Base).

 
 
" />