Série B: Ex-jogador do Guarani tem prisão preventiva revogada

De acordo com o poder judiciário, João Paulo, era considerado foragido pela justiça e deverá se apresentar para ser vigiado por meio de tornozeleira eletrônica

O ex-jogador do Guarani, João Paulo, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça de Franca

Guarani
Ex-jogador do Guarani tem prisão preventiva revogada (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Campinas, SP, 09, (AFI) – O ex-jogador do Guarani João Paulo teve a sua prisão preventiva revogada pela justiça. A decisão veio da 2ª Vara Criminal de Franca (SP) após a testemunha do crime mudar a sua versão. O ex-jogador é suspeito de matar um vigilante em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em 2023.

De acordo com o poder judiciário, João Paulo, era considerado foragido pela justiça e deverá se apresentar para ser vigiado por meio de tornozeleira eletrônica. Seu advogado confirmou que o ex-atleta irá comparecer a Penitenciária de Franca para cumprir o mandato.

O ASSASSINATO

O assalto foi feito em quatro pessoas, dois estão presos e um segue foragido. O homem envolvido disse que não seria possível dizer que João Paulo foi a pessoa que deu o tiro no vigia. Com isso a justiça irá rever novamente as imagens do crime.

O vigia assassinado estava no dia fazendo uma ronda no telhado do banco quando viu os assaltantes e começou a troca de tiros onde ele foi baleado na cabeça e veio a óbito. Outro segurança também foi baleado, porém foi salvo pelo colete à prova de balas.

APOSENTADORIA

João Paulo se aposentou com 34 anos, o motivo na época foi um problema no joelho, o fato dado naquele ano foi supostamente para refutar a afirmação da polícia de que ele estaria envolvido no crime.

Confira também: