Série B: Confiante, Paulo Roberto Santos crê no potencial do Sampaio para vencer fora

Clube maranhense medirá forças contra o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira nesta sexta-feira pelo returno

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 09 (AFI) - O Sampaio Corrêa terá uma parada indigesta nesta sexta-feira, às 21h30, no primeiro desafio do returno pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube maranhense medirá forças contra o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira. Mesmo a Bolívia Querida estando em situação delicada, o técnico Paulo Roberto Santos (foto / Lucas Almeida) acredita que seu time pode, sim, surpreender os donos da casa.

"Jogos fora de casa são sempre mais difíceis, principalmente quando você enfrenta uma equipe como o Coritiba que dispensa comentários em todos os sentidos. Mas, no momento que estamos, temos que ter muita confiança e acreditar no nosso potencial. Temos que procurar executar tudo aquilo que é trabalhado durante a semana e cima disso buscar um bom resultado fora de casa", comentou o treinador.

Para a partida, o treinador terá alguns problemas. O principal é na lateral direita. Marcelo foi desligado do elenco e Paulo Roberto Santos terá que improvisar, uma vez que Bruno Moura ainda não está recuperado 100% e o recém-contratado Luís Gustavo tem suspensão a cumprir. Desta forma, Silva deverá ser improvisado na posição. O lateral-esquerdo Alyson também fica de sobreaviso.

Alyson, aliás, volta a estar disponível após se recuperar de uma virose. Sua posição também tem problemas. Kaike foi dispensado e Julinho, contratado recentemente, deverá fazer sua estreia. No meio-campo, o volante Diego Silva está suspenso e deverá ser substituído por Adilson Goiano ou Jocinei. Ambos são recém-contratados.

"Pode ser que tenhamos sim estreias de início. Não posso te garantir hoje se teremos dois, três, um ou quatro. Ainda não temos essa certeza até porque o treino final vai ser em Curitiba. Então vamos avaliar e aguardar todo desenrolar dos trabalhos para definir com mais precisão o que será o melhor para o time que começará jogando", completou Paulo Roberto Santos.

Na penúltima colocação com 16 pontos, o Sampaio Corrêa deverá ir a campo com Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.

 
 
" />