Após relatos de assédio em seu estádio, clube pernambucano repudia em nota oficial

O Salgueiro prometeu dar total apoio as mulheres que passarem por qualquer situação semelhante no Cornélio de Barros

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 06 (AFI) - Após receber relatos de assédio contra mulheres em pleno estádio Cornélio de Barros - nas partidas contra Central e Petrolina (as duas últimas do Campeonato Pernambucano) -, o Salgueiro emitiu uma nota oficial repudiando qualquer tipo de violência em sua casa.

Além de repudiar o ato, que vem sido cometido constantemente, o Salgueiro prometeu ajudar todas as mulheres, de forma imediata, a procurar seus direitos por lei e acionar as autoridades locais, a fim de identificar o infrator. O clube pede que as mulheres sigam frequentando o estádio.

"Qualquer mulher presidente no Estádio Cornélio de Barros, que se sentir atingida de alguma maneira indevida ou desrespeitosa, pode procurar a direção do clube na mesma hora. Juntos procuraremos as autoridades dentro da lei para que não se repita esse tipo de comportamento. Respeito e civilidade faz parte de uma sociedade plural. Não aceitamos nenhum tipo de preconceito. Mulher é para estar aonde ela quiser", afirmou o presidente José Guilherme da Luz.

Salgueiro repudiou a violência contra mulheres
Salgueiro repudiou a violência contra mulheres
Confira a nota de repúdio do Salgueiro:

O Salgueiro Atlético Clube vem, por meio de nota oficial, REPUDIAR O DESRESPEITO PRATICADO CONTRA TORCEDORAS, em partida realizada este ano no Estádio Cornélio de Barros. Um dos objetivos fomentadores para o surgimento do Salgueiro Atlético Clube foi lutar contra o preconceito de polígono da maconha que há muito tempo estigmatizava a cidade que deu nome ao clube. O Salgueiro Atlético clube destaca-se por trabalhos sociais tais como:

a) Divulgação de campanhas de prevenção e sensibilização da sociedade em geral acerca de doenças sexualmente transmissíveis, nos jogos realizados na cidade em parceria com o Centro de Orientação, Aconselhamento e testagem e Serviço Especializado em IST/HIV/AIDS PROGRAMA DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS SALGUEIRO-PE;

b) Realização de campanhas institucionais, sócio educativas e informativas sobre a importância da doação de sangue, nos jogos realizados na cidade, em parceria com o Núcleo de Hemoterapia Regional Salgueiro – HEMOPE;

c) Realização de divulgações das campanhas de combate às arboviroses (zika, dengue e chikungunya), nos jogos realizados na cidade, assim como a divulgação da logomarca da campanha nos uniformes da equipe, em parceria com a Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade de Salgueiro-PE;

d) Por fim, destaca-se pela utilização permanente em todos os seus uniformes dos símbolos de luta contra câncer de mama e de próstata, com o intuito de conscientizar, permanentemente, os envolvidos na importância da prevenção.

A instituição repudia e luta contra todo e qualquer tipo de preconceito e assédio, militando pela igualdade em todas as instâncias e reafirma esse compromisso promovendo constantemente campanhas de conscientização.

Há alguns dias, o Salgueiro Atlético Clube tomou conhecimento acerca de práticas imorais e ilegais que ocorreram no Estádio Cornélio de Barros contra algumas torcedoras, e vem a público PRESTAR SOLIDARIEDAE, assim como nos colocar à disposição para o quer for preciso.

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!!! SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE.