Rondoniense: Após pré-temporada no Rio, Porto Velho anuncia troca de treinador

Segundo a diretoria da Locomotiva Tricolor, Claiton dos Santos, que foi substituído por Wesley Edson, alegou questões particulares

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 22 (AFI) - Depois de realizar longa pré-temporada no Rio de Janeiro, o Porto Velho confirmou, nesta terça-feira, troca de treinador visando a disputa do Campeonato Rondoniense. Após alegar questões particulares Claiton dos Santos foi substituído por Wesley Edson.

"Estou muito feliz pelo convite. Estou motivado para estar à frente desse projeto juntamente com minha equipe. O convite partiu do próprio clube. Como eu já estava vindo para o Rio de Janeiro, eles entraram em contato e eu aceitei", disse o novo técnico, que trabalhou em comissões de clubes como Vasco e Fluminense, à Rádio CBN Amazônia Porto Velho 101,9.

"A característica do time vai ser um time bem ofensivo dentro dos princípios de posse de bola ofensiva e agressividade o tempo todo. Meu time não desiste jamais da partida. Uma equipe muito agressiva em busca dos objetivos impostos", completou.

Wesley Edson — Foto: Arquivo Pessoal
Wesley Edson — Foto: Arquivo Pessoal
REGULAMENTO
O formado do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).