Copa Paulista: Técnico do Rio Claro exalta entrega e projeta reencontro especial

Edson Vieira projetou o confronto contra o amigo Marcelo Vilar, treinador do São Caetano

por Federação Paulista (FPF)

Rio Claro, SP, 05 - Após estrear com derrota na segunda fase da Copa Paulista, o Rio Claro fez o dever de casa, venceu o Desportivo Brasil, por 2 a 1, e conquistou os primeiros pontos no Grupo 8. O técnico Edson Vieira valorizou a entrega de seus comandados e projetou os confrontos contra o amigo Marcelo Vilar, técnico do São Caetano.

Na última terça-feira (4), o Rio Claro venceu, de virada, por 2 a 1, o Desportivo Brasil diante do seu torcedor.

“Saímos perdendo com quatro minutos, mas esse time é determinado. Essa é minha marca e falo com orgulho que dirijo e monto times guerreiros. É difícil estar atrás do marcador, mas viramos e merecíamos até mais gols com todo respeito ao Desportivo (Brasil)”, analisou o técnico Edson Vieira.

Edson Vieira, técnico do Rio Claro (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)
Edson Vieira, técnico do Rio Claro (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)

A vitória deixou o time de Rio Claro na terceira colocação do Grupo 8, com três pontos, mesma pontuação do vice-líder Linense e a três pontos do São Caetano, primeiro colocado com seis pontos. O Desportivo Brasil ainda não pontuou na segunda fase.

Edson Vieira fez uma projeção para a segunda fase.

“Seguiremos correndo por fora. Nos primeiros cinco jogos eu tinha apenas um zagueiro. Hoje, temos 28 atletas sendo quatro da Lista B e agora temos elenco mesmo sendo um dos menores investimentos da competição”, disse o técnico do Rio Claro.

REENCONTRO
O próximo compromisso do Rio Claro será diante do São Caetano. O embate marca o reencontro de Edson Vieira com Marcelo Villar, seu antigo treinador na época do Fortaleza.

"Vou reencontrar uma das pessoas mais maravilhosas que conheci no futebol. Seremos adversários e será uma honra para mim. O São Caetano é o favorito para ganhar a competição, pelo investimento alto. Tenho amigos lá e eles me conhecem, vamos lutar até o fim”, finalizou.

O Rio Claro volta a campo no sábado (7), às 15h, diante do São Caetano no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.