Fernando Tonet faz história ao colocar Santa Cruz na Série D do Brasileirão

Dono da terceira melhor campanha no geral do Potiguar, Santa Cruz também quer vaga na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 (AFI) - O Santa Cruz irá disputar pela primeira vez em sua história a Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto alguns clubes desprezam a última divisão nacional, o clube potiguar comemora a vaga. Um dos responsáveis pelo inédito feito foi o técnico Fernando Tonet (foto) que atingiu o objetivo na última quinta-feira com a vitória sobre o lanterna Baraúnas, por 2 a 1, em Mossoró, pela quinta rodada do segundo turno do Estadual Potiguar.

"Muito feliz pela conquista desse segundo objetivo (vaga na Série D). O primeiro era fugir dessa zona de rebaixamento que no ano passado o Santa Cruz brigou até a última rodada. Nós atingimos esse objetivo ainda no primeiro turno", disse o treinador.

Mas engana-se quem pensa que o Santa Cruz está relaxado e satisfeito apenas com essa vaga. Pelo contrário. Tonet quer mais uma meta nas últimas rodada do Estadual.

"A busca era, se não desse o título no segundo turno, como não foi possível, era buscar a Série D. E, agora, é buscar a Copa do Brasil para dar calendário ao Santa Cruz em 2019", completou.

O Santa Cruz ocupa a quarta colocação do returno com seis pontos. No geral, o clube da capital tem a melhor campanha com 22 pontos, atrás apenas do líder ABC e do vice-líder América. O Mecão, aliás, será o próximo adversário do Santa Cruz em 18 de março, às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

 
 
" />