Série D: Com pouco tempo de trabalho, técnico inicia caminhada para acesso com o Treze-PB

"É uma grande responsabilidade comandar um clube tão tradicional e com uma camisa de muitas histórias no futebol brasileiro"

Screenshot 86 1

Campina Grande, PB, 25 (AFI) – O Treze-PB entra na reta final dos trabalhos visando sua estréia na Série D do Brasileiro. A grande novidade no Galo será o técnico Waguinho Dias que pela primeira vez irá comandar um clube paraibano e quer realizar um grande trabalho buscando o acesso e recolocar o clube na Série C após quatro anos.

O novo técnico do Treze, Waguinho Dias teve apenas 10 dias de trabalho à frente do seu novo clube e já faz sua estreia neste sábado (27).

Fora de casa, o Galo vai até a cidade de Ceará-Mirim-RN para encarar o Santa Cruz em sua primeira batalha visando o primeiro objetivo que é classificação para segunda fase da Série D do Brasileiro.

“É uma grande responsabilidade comandar um clube tão tradicional e com uma camisa de muitas histórias no futebol brasileiro. Estamos cientes dessa responsabilidade e iniciando esse trabalho para que na frente possamos colher frutos. Temos que ter os pés no chão e muita humildade em busca do nosso primeiro objetivo”, disse o treinador.

Para disputa da Série D, a diretoria do Treze fez pelo menos 11 contratações, as duas últimas foram o lateral Jonathan Lethieri e o goleiro Filipe Garça que se juntam aos demais jogadores.

Até o momento o técnico Waguinho Dias tem 32 atletas à disposição nos treinamentos, mas não deve ter o time ideal para sua estreia, pois alguns atletas não deven ter condições de atuar diante do Santa Cruz.

“É início de trabalho em curto espaço de tempo então sabemos das dificuldades que teremos para estreia. Somente no decorrer da competição que o time vai ganhar entrosamento e ter uma crescente. Vamos focar primeiro nesse jogo complicado diante do Santa Cruz em busca de resultado positivo”, disse técnico Waguinho Dias.

O treinador, que este ano completou 24 anos de carreira, conhece bem a Série D do Brasileiro. Em 2019 levou o Brusque-SC ao título inédito com uma ótima campanha: 16 jogos, 09 vitórias, 05 empates e apenas 02 derrotas.

Recentemente fez outro grande trabalho no Marcílio Dias-SC onde fez uma grande reestruturação e conquistou a Copa Santa Catarina em 2023, que deu vaga na Copa do Brasil. Também chegou às quartas de final do estadual e garantiu uma vaga à Série D de 2025.

O Treze inicia sua briga em busca do acesso estreando neste sábado (27), diante do Santa Cruz-RN, no Estádio Barretão, em Ceará- Mirim (RN).

Confira também: