RN: Azarão encara o América e pode reassumir a liderança

Na vice-liderança com 13 pontos, o Santa Cruz enfrenta o América, às 19 horas (de Brasília), em casa, e volta à ponta se vencer

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 18 (AFI) - Iniciada na última quinta-feira, dois jogos completam a sexta rodada do Campeonato Potiguar neste sábado. Principal surpresa da competição, o Santa Cruz pode retomar a liderança isolada neste sábado. Na vice-liderança com 13 pontos, o clube enfrenta o América, às 19 horas (de Brasília), em casa. Se vencer, o clube roube a ponta do ABC, que tem 15 pontos e já jogou na rodada.

O América, por sua vez, é o terceiro colocado com 13 pontos, e também pode liderar a competição. No entanto, para superar o ABC no saldo de gols o Mecão precisa vencer o Santa Cruz por seis gols de diferença, o que é improvável tendo em vista a bela campanha do Santa Cruz.

No outro jogo deste sábado será disputado o clássico de Mossoró entre Baraúnas e Potiguar-M, às 18 horas. Os dois principais times do interior do Rio Grande do Norte vivem uma fase terrível e não vencem há 22 jogos, desde março do ano passado. O Baraúnas é o lanterna com um ponto, enquanto o Potiguar ocupa a oitava posição com três pontos, fruto de três empates.

No domingo, uma partida fecha a rodada. O Palmeira de Goianinha recebe o Alecrim, às 15 horas, em casa. Recém promovido da Segunda Divisão, o Palmeira faz campanha surpreendente e ocupa a quarta colocação com 10 pontos. O Alecrim, por sua vez, começou mal, mas iniciou uma recuperação e está em quinto lugar com oito pontos.

Antes...
O ABC aproveitou a abertura da sexta rodada, na última quinta-feira, e assumiu a liderança da competição ao atropelar o ASSU, por 4 a 0. O resultado positivo colocou o ABC na liderança com 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Santa Cruz. Por outro lado, o ASSU segue fazendo campanha discreta, na sétima posição com apenas três pontos.

No outro jogo da noite, o Corintians derrotou o Centenário Pauferrense, por 2 a 0 dentro de casa e fez o que não fazia desde a primeira rodada: venceu. O Timão "genérico" subiu para a sexta posição, chegando aos sete pontos. O Centenário segue como vice-lanterna com apenas dois pontos conquistados.

Confira os jogos da sexta rodada do Potiguar:

Quinta-feira
ABC 4 x 0 ASSU
Corintians 2 x 0 Centenário Pauferrense

Sábado
18 horas
Baraúnas x Potiguar-M

19 horas
Santa Cruz x América

Domingo
15 horas
Palmeira de Goianinha x Alecrim

Veja a classificação!