Paulista A2: Portuguesa fecha com zagueiro ex-Guarani que está na Série B

Com passagem pelas categorias de base de Tupi e Tupynambás, Bruno Maia atualmente é defensor do Boa Esporte

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Um dos novos reforços da Portuguesa para o Campeonato Paulista da Série A2 deve vir diretamente do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do zagueiro Bruno Maia, de 31 anos, atualmente no Boa Esporte.

Com passagem pelas categorias de base de Tupi e Tupynambás, Bruno Gonçalves Maia de Souza, que também pode atuar como lateral-esquerdo, já atuou por: América Mineiro, Mamoré, Guarani, Guarani-MG, Red Bull Brasil, Avaí, Mirassol, América-RN, Capivariano, Botafogo-PB, Remo e Sertãozinho.

Bruno Maia - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Bruno Maia - Foto: Divulgação
O currículo do defensor conta com três títulos importantes: o do Brasileiro da Série C de 2016, pelo Boa Esporte; o do Paraibano de 2017, pelo Botafogo-PB, e o do Paraense de 2018, pelo Remo.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Sertãozinho terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Taubaté, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.