Portuguesa contrata atacante rebaixado no Paulistão e zagueiro Leandro Silva

Lucas é revelado nas categorias de base do São Paulo, marcando dois gols no time de cima

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - A lista de reforços da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Nesta sexta-feira, a diretoria da Lusa confirmou a chegada de mais dois reforços. São eles o atacante Lucas Gaúcho. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador foi rebaixado no último Paulistão pelo São Bernardo e o zagueiro Leandro Silva, ex-Corinthians-PR.

Desde a última quarta-feira, a diretoria da Portuguesa tem negociado o jogador. Sua chegada só foi concretizada, após o empresário Wagner Ribeiro adquiriu os direitos federativos do atleta junto ao São Paulo, com quem o jogador tinha contrato até o final da próxima temporada.

Sua apresentação na Lusa deve acontecer na próxima semana juntamento com Edno, Renato e Thiago Silvy, últimos reforços do time paulistano para a disputa da Série B. Lucas estava sem atuar desde o final do Paulistão, mas estava treinando do CT do São Paulo, em Cotia.

A chegada dele é mais um indício de que a Portuguesa deve perder o atacante Jael. O centroavente despertou interesse do Grêmio e com a chegada de Lucas Gaúcho, a concorrência no ataque luso fica ainda mais forte, com Luis Ricardo, Leandro Love e Cleiton.

Já o zagueiro Leandro Silva será apresentado na próxima segunda-feira. O defensor construiu toda sua carreira no futebol paranaense, onde atuou por Corinthians, Paraná e Atlético-PR.

"É com muita satisfação que chego à Portuguesa. É um clube grande, com um elenco forte e chego para disputar a posição com meus companheiros. Todos juntos vamos levar a Portuguesa de volta à Série A", afirmou o defensor.

 
 
" />