Ex-goleiro do XV de Piracicaba é um dos destaques no Campeonato Português

Mateus Pasinato é o quarto goleiro com o maior número de defesas difíceis

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A sétima rodada da Primeira Liga NOS de Portugal foi fechada na última segunda-feira com a vitória do Sporting sobre o Desportivo das Aves por 1 a 0. Entre os destaques do torneio europeu, está Mateus Pasinato, titular absoluto no Moreirense.

O goleiro está entre os cinco melhores da posição, agora em 12º lugar na tabela, após derrota para o Marítimo, fora de casa, por 2 a 1, no último final de semana.

"Estávamos muito bem no jogo e fizemos o gol na reta final, mas levamos o empate em lance de pênalti. Logo em seguida, o adversário marcou o segundo gol. Demos um vacilo, pois a partida já estava entrando nos minutos finais", comentou.

Mateus Pasinato é um dos destaques no Campeonato Português
Mateus Pasinato é um dos destaques no Campeonato Português

O arqueiro foi contratado pelo Moreirense há pouco mais de três meses e rapidamente conquistou a vaga de titular - desde então, são oito jogos na Liga NOS, tornando-se o quarto arqueiro com mais defesas difíceis (12).

"Fico feliz em poder estar contribuindo com a equipe. O objetivo é realizar grande campanha. Viemos de três resultados negativos e precisamos nos recuperar", comentou.

MAIS SOBRE O GOLEIRO

Campeão da Copa Paulista com XV de Piracicaba em 2016, o Pasinato também defendeu as cores do Vila Nova em 2018, com 47 partidas como titular, sendo 29 na Série B,

O inicio da carreira se deu na base do Desportivo Brasil e, depois como profissional, jogou por Rio Preto, Olímpia, Rio Branco até chegar ao time de Piracicaba - passou também por Bragantino e São Bento.

Antes de chegar ao Vila, entretanto, Pasinato chegou a ser sondado pelo Brentford (ING), mas as partes não chegaram a um acordo e a transferência melou.