Ponte Preta viabiliza empréstimo de goleiro para clube da Segundona

Quinta opção no elenco da Macaca, Pedrão acertou com o XV de Jaú até o final da temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 18 (AFI) - Sem espaço, Pedrão não faz mais parte do elenco profissional da Ponte Preta.

O goleiro foi emprestado ao XV de Jaú até o encerramento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão.

Por experiência, atleta de 21 anos encara desafio no Galo da Comarca. O jogador era apenas a quinta opção do técnico João Brigatti no grupo principal - atrás de Ivan, Ygor Vinhas, Luan e Guilherme.

Pedrão reforça o XV de Jaú na Segundona de 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Pedrão reforça o XV de Jaú na Segundona de 2020

APOSTA

No começo deste ano, Macaca viabilizou permanência em definitivo de Pedrão no Moisés Lucarelli após entrar em acordo com a Itapirense.

Antes cedido pelo time de Itapira - tem parte do montante em caso de venda futura -, jogador assinou com a Alvinegra por duas temporadas, mais exatamente até 10 de dezembro de 2021, mediante divisão dos direitos econômicos.

O último treinamento de Pedrão em Campinas foi em 28 de fevereiro, sexta-feira, um dia após carimbar classificação na Copa do Brasil, e antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi. A primeira atividade no XV de Jaú se deu em 03 de março.

E AGORA?

Com pandemia do coronavírus, Segundona ainda não tem data para iniciar - abertura estava prevista para acontecer na primeira semana de abril. Decisão de suspensão das atividades no clube de Jaú deve ser divulgada nesta quarta-feira.