Por profissionalização, presidente da Ponte Preta visita novo CT do Bahia: 'Referência'

Sebastião Arcanjo viajou a Salvador a convite de Guilherme Bellintani, mandatário tricolor

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - O presidente Sebastião Arcanjo embarcou no começo desta semana a Salvador, onde vai ficar hospedado nos próximos dias.

O mandatário alvinegro visitou, nesta terça-feira, o CT Evaristo de Macedo, de propriedade do Bahia, e estreitou os relacionamentos.

A presença na capital soteropolitana não tem como objetivo, por exemplo, tentar alinhar a contratação de algum jogador. Pelo contrário.

Tiãozinho, à esquerda, ao lado dos diretores do Bahia - Divulgação / ECB
Tiãozinho, à esquerda, ao lado dos diretores do Bahia
Tiãozinho foi conhecer as novas instalações do Tricolor e decifrar o modelo de gestão, haja vista trabalhar com Diretor de Futebol remunerado.

"As impressões são as melhores possíveis. O presidente Guilherme (Bellintani) havia me convidado para a inauguração, mas não foi possível em razão de agenda. Mas estou em Salvador nesta semana e achei que seria muito importante fazer esta visita", declarou o campineiro.

"Nós estamos não só visitando uma estrutura física aqui, mas sim também um conjunto de ideias, de objetivos e de estratégias, que estão colocando o Bahia em outro patamar. Para nós, isso é uma referência. Seja do ponto de vista dos resultados colhidos dentro de campo..."

ESPELHO

A Ponte Preta tem no Tricolor de Aço uma verdadeira referência, não só dentro como também fora de campo. As ações sociais promovidas recentemente servem de exemplo nos dois próximos anos de gestão.

"Ou do ponto de vista das ações corajosas que o Bahia tem assumido em um mundo totalmente complicado, com muita intolerância. E as ações sociais e o combate à intolerância e às formas de preconceito. A estratégia de engajamento e de relacionamento com a sua torcida, enfim. O Bahia, para nós, é uma referência. É algo que nós estamos olhando com muito carinho", elogiou.

"Por outro lado, também tive a oportunidade de hoje, aqui, rever jogadores que passaram recentemente pela Ponte Preta e fizeram excelente campeonato. São os casos do Nino Paraíba, Elton, Jadson, que está chegando, e Giovanni. São jogadores que passaram pela Ponte Preta. Encontrei com o Pedro, que foi auxiliar técnico com o Eduardo Baptista. Este encontro, para mim, interessante", completou.

FOCO

Outro tópico na pauta de Tiãozinho no Nordeste é analisar a estrutura do Departamento de Marketing - no Tricolor, o responsável é remunerado, o que evidencia a ideia do cartola em profissionalizar algumas pastas da Diretoria Executiva da Macaca.

Presidente da Ponte, à diretoria, é presenteado em Salvador - Divulgação / ECB
Presidente da Ponte, à diretoria, é presenteado em Salvador
Após escândalo de suposta corrupção de Eric Silveira, ainda em outubro, no Bar 1900, no Estádio Moisés Lucarelli, Tião tem sido implacável nos bastidores do clube e prezado pela honestidade e transparência.

A meta é trazer o modelo baiano para Campinas na busca de novos patrocinadores/parceiros para 2020 até para ajudar no orçamento, prejudicado por não ter conquistado acesso ao Campeonato Brasileiro.

NOVINHO

O CT visitado por Tiãozinho em Salvador foi inaugurado no último sábado e será utilizado pelo Bahia para treinamentos e concentrações antes das partidas como mandante.

O Fazendão, usado antigamente, será vendido, mas ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina