Por chance de clube-empresa, Conselho da Ponte agenda reunião para 25 de janeiro

Avaliação e votação da proposta de readequação da previsão orçamentária de 2020 também está em pauta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Com temas importantes em discussão, o Conselho Deliberativo se reúne às 9h do próximo dia 25 de janeiro, sábado, no Salão Nobre do Moisés Lucarelli, para reunião ordinária.

Em pauta, estão apreciação e votação pela manutenção dos Regulamentos Internos de todos os órgãos da Ponte Preta e também a avaliação e votação da proposta de readequação da previsão orçamentária de 2020.

Quando da aprovação do orçamento, a atual Diretoria Executiva já havia alertado que a peça elaborada pela diretoria anterior, encabeçada pelo ex-presidente José Armando Abdalla, havia sido planejada considerando-se um acesso à Série A, o que não ocorreu.

Conselho da Ponte se reúne no próximo dia 25 de janeiro - PontePress
Conselho da Ponte se reúne no próximo dia 25 de janeiro

Desta forma, será apresentado na data um orçamento adequado para a situação atual, o qual deve contemplar uma série de cortes de custos, o que evidencia a política de redução adotada pelo presidente Sebastião Arcanjo.

INÉDITO

No encontro, será iniciada, pela primeira vez, discussão sobre a chance de transformação da Ponte Preta, atualmente associação civil sem fins lucrativos, em sociedade anônima do futebol, nos termos do que prevê o Projeto de Lei nº 5082/16, em tramitação perante o Senado Federal.

Desde que assumiu a Macaca, no ano passado, Tiãozinho vem destacando a necessidade de se pensar na modernização do modelo do clube, sempre acrescentando que este tipo de discussão deve ser debatida no Conselho, órgão adequado para tal.

Desta forma, o presidente do conselho, Tagino Alves Santos, pretende dar início as discussões em torno de possíveis propostas, prós e contras, para esta ação.

Vale lembrar que, caso a Ponte opte por esta mudança, ela não só tem de ser debatida e aprovada pelo Conselho, mas também deve ser confirmada em Assembléia Geral.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina