Paulistão: Ponte Preta anuncia contratação de ex-atacante de Paraná e Athletico-PR

Bruno Rodrigues é emprestado pelo Tombense até 31 de dezembro de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Bruno Rodrigues foi oficializado como nova contratação da Ponte Preta para 2020.

Atacante, com passagem recente pelo futebol paranaense, é o 13º reforço da Macaca para o Campeonato Paulista. Já integrado ao elenco, atleta será emprestado pelo Tombense, dono dos direitos econômicos, até 31 de dezembro.

Os procedimentos burocráticos junto ao clube mineiro foram concluídos nesta quarta-feira. O jogador viajou com a delegação campineira, logo pela manhã, para pré-temporada de dez dias em Bragança Paulista.

Bruno Rodrigues é o novo reforço da Ponte
Bruno Rodrigues é o novo reforço da Ponte
Rodrigues foi o terceiro artilheiro do Paraná na Série B de 2019. Ele foi o atacante com mais finalizações pelo Tricolor no torneio nacional do ano passado, com média superior a dois arremates por jogo e quem mais driblou na posição (8.13), com aproveitamento de 51,8%. Bruno foi campeão paranaense em 2019 pelo Athletico.

Após encerramento da Série B, a Ponte já confirmou a chegada de outros 12 reforços para 2020: os zagueiros Alisson (ex-Operário), Cléber Reis (ex-Santos) e Wellington Carvalho (ex-CRB); os laterais Apodi (ex-CSA), Guilherme Lazaroni (ex-Sport) e Yuri (ex-Botafogo); os volantes Bruno Reis (ex-Operário), Dawhan (ex-CSA) e Vander (ex-Tombense); o meia João Paulo (ex-Avaí) e os atacantes Alisson Safira (ex-Londrina) e Mateus Anderson (ex-Vila Nova).

Além disso, a Alvinegra oficializou as renovações contratuais do zagueiro Henrique Trevisan e do lateral-direito Matheus Alexandre, por mais um ano, junto a Estoril (POR) e Corinthians, respectivamente.

A estreia no Campeonato Paulista está agendada para o dia 23, quinta-feira, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina