Renan Fonseca não renova contrato e é mais um a deixar a Ponte Preta em 2019
Despedida do Majestoso põe fim à segunda passagem do zagueiro pela Macaca na carreira
por Lucas Rossafa
Campinas, SP, 03 (AFI) - Renan Fonseca não é mais jogador da Ponte Preta. O vínculo do zagueiro junto à Macaca chegou ao fim no último dia 02 de dezembro e não será renovado.
- Confira!
- Série B: Zagueiro não renova empréstimo junto ao Fluminense e se despede da Ponte
- Tímido na Série B, Ponte Preta devolve lateral-esquerdo à base do Grêmio
Ao todo, o atleta participou de 124 jogos e marcou quatro gols, sendo o último em junho, na vitória em cima do Londrina, antes da pausa para a Copa América.

Além de ter sido o recordista de partidas oficiais na temporada (47), usou a faixa de capitão em boa parte deste ano, ratificando status de líder dentro do plantel.
"Ele vai embora. Ainda não sabemos para qual clube", garantiu o empresário Alexandre Luz, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
A despedida do camisa 4, entretanto, ainda não foi oficializada pelo clube de Campinas, 'em silêncio' a respeito da reformulação de elenco.
DEBANDADA
Além de Renan Fonseca, o zagueiro Reginaldo e o meia-atacante Marquinhos confirmaram adeus à Alvinegra em publicações nas redes sociais - o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Ángelo Araos e os atacantes Dadá e Matheus Marcondele também não seguem em Campinas.
Por outro lado, o zagueiro Alisson e o volante Índio, com passagem pelo Operário, têm conversas adiantadas com o Departamento de Futebol para 2020.
O lateral-direito Apodi, destaque do CSA no Campeonato Brasileiro, também está no radar da diretoria pontepretana.