Paulistão: Ponte Preta oficializa contratação de dupla do Operário para 2020

O zagueiro Alisson e o volante Índio são os primeiros reforços confirmados pela Macaca após a Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - A Ponte Preta oficializou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do zagueiro Alisson e do volante Índio, ambos ex-Operário, para a disputa do Campeonato Paulista de 2020.

A dupla, já com pré-contrato assinado com a Macaca, desembarca no Moisés Lucarelli em 03 de janeiro, data do início da pré-temporada, para integrar o elenco do técnico Gilson Kleina.

Os jogadores, logo no primeiro dia em Campinas, serão submetidos a exames clínicos e físicos. Em caso de aprovação, assinam vínculo em definitivo com o clube campineiro - Alisson até dezembro de 2020, enquanto Índio deve firmar contrato até dezembro de 2021.

Alisson e Índio: os primeiros reforços da Ponte para 2020 - José Tramontin / Operário FEC
Alisson e Índio: os primeiros reforços da Ponte para 2020

Os dois são os primeiros reforços confirmados pela diretoria alvinegra na montagem do grupo da próxima temporada.

A tendência é de novidade nos próximos dias. O lateral-direito Apodi e os atacantes Alisson Safira, João Paulo e Zé Roberto também estão em pauta.

QUEM SÃO ELES?

Como titular, Alisson defendeu o Operário por quatro anos e faturou quatro títulos, sendo os mais emblemáticos a Série B (2017) e a Série C (2018). Ao todo, disputou 99 partidas pelo clube paranaense.

Índio, por sua vez, esteve no Germano Kruger por três anos, também entre os iniciais, e participou dos dois últimos acessos recentes.