Dérbi 193: Jorginho lamenta regulamento do Paulistão, mas elogia elenco da Ponte

A Série B do Campeonato Brasileiro começa na segunda quinzena de abril e é o grande foco da temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Jorginho lamentou o regulamento do Campeonato Paulista. Mesmo com a quarta melhor campanha da primeira fase, a Ponte Preta está eliminada de forma precoce porque não consegue mais alcançar Red Bull e Santos no Grupo A, faltando apenas uma rodada. Ainda assim, o treinador não escondeu a felicidade em ganhar o dérbi por 3 a 0 pra cima do Guarani dentro do Moisés Lucarelli e já projetou a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma atuação que nos enche de alegria. Não quero contestar o regulamento, mas é triste pra nós, sermos a quarta melhor campanha e ficar fora da fase final. Mas os jogadores se prepararam de forma diferente para esse jogo, o foco era total".

QUARTO NO GERAL

A Ponte tem 19 pontos, na terceira posição do grupo. Na classificação geral fica apenas atrás de Red Bull Brasil, com 24, e Santos, com 23, que também estão no Grupo A, e do Palmeiras, que tem 22 pontos.

O apoio da cobertura foi de da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

VOLTA COM MAIS FORÇA
Jorginho também elogiou a atuação do time no segundo tempo, que voltou com muita intensidade do vestiário e controlou o rival com facilidade.

"Sabíamos que teríamos que trabalhar a bola, girar a bola. Primeiro tempo foi razoável, mas no segundo tempo teve uma atuação brilhante, atraindo a segunda linha deles, jogando em velocidade por fora. A gente criou com bastante amplitude e profundidade, foi fundamental".

Jorginho lamenta regulamento do Paulistão, mas elogia elenco da Ponte Preta
Jorginho lamenta regulamento do Paulistão, mas elogia elenco da Ponte Preta

DISCURSO DOS VESTIÁRIOS

"No intervalo eu falei pra eles: 'não vamos mais tomar gol.' O time estava ligado. Acho que a equipe foi muito inteligente, organizada e responsável no jogo de hoje", contou o treinador, que fez o seu primeiro dérbi na carreira – já tinha trabalho na Ponte Preta em 2013.

“É realmente diferente. O pessoal na rua falava 'vamos ganhar', é um sabor especial. Não tenha dúvida que é muito bom ganhar esse jogo", brincou o treinador.

COPA DO BRASIL
A Série B do Campeonato Brasileiro começa na segunda quinzena de abril, mas a Ponte Preta ainda tem um jogo complicadíssimo contra a Aparecidense pela primeira fase da Copa do Brasil – que foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Entre todas as ‘prioridades’, o clube também vai disputar o Troféu do Interior do Campeonato Paulista, entre os clubes eliminados.