Dérbi 193: Ponte Preta realiza último treino aberto para imprensa

As próximas três atividades antes do clássico de sábado serão fechadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Todo cuidado é pouco. Assim como o rival Guarani, a Ponte Preta também vai apostar no mistério nos dias que antecedem ao dérbi de número 193. Por isso, o treinamento desta terça-feira foi o último aberto para a imprensa antes do jogo de sábado, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

A atividade realizada no CT do Jardim Eulina não teve nenhum esboço da provável equipe titular da Ponte Preta. Jorginho priorizou um treinamento em campo reduzido. Os três treinos que antecedem ao dérbi acontecerão com os portões fechados e são neles que o treinador vai definir os 11 iniciais.

A Ponte Preta vai realizar os próximos treinamentos com os portões fechados para a imprensa
A Ponte Preta vai realizar os próximos treinamentos com os portões fechados para a imprensa
A boa notícia para Jorginho ficou dos jogadores que foram liberados pelo departamento médico: o goleiro Ivan, o lateral-direito Luis Ricardo, os volantes Edson e André Castro e o atacante Júlio César. Todos eles estiveram de fora da vitória pontepretana sobre o São Bento, por 2 a 1, em Sorocaba, no último domingo.

Tudo leva a crer que Jorginho não invente em relação a escalação utilizada nos últimos jogos - com exceção do confronto diante do São Bento. Isso porque a Ponte Preta vem vivendo um bom momento, com quatro jogos de invencibilidade e duas vitórias seguidas.

NÚMEROS
Na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, a Macaca sabe que a classificação para as quartas de final é improvável, pois o vice-líder Red Bull Brasil tem cinco pontos a mais e faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Considerado o maior clássico do interior brasileiro, o dérbi já foi realizado outras 192 vezes, com 66 vitórias do Bugre contra 62 da Macaca, além de 63 empates e um resultado desconhecido.