Paulistão: Ponte Preta desmente sobre Muralha e empresta zagueiro para time mineiro

Além disso, como não houve interesse de outros clubes com uma proposta boa, Felipe Saraiva deve seguir no Majestoso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Faltando menos de dez dias para a estreia no Campeonato Paulista da Série A1, a Ponte Preta segue tendo dias agitados nos bastidores para fechar o elenco. Enquanto o foco segue sendo a procura por um camisa 9 de origem, outras situações movimentaram o departamento de futebol do clube nos últimos dias. Isso por que, após alguns rumores, o alvinegro veio a público desmentir a negociação com o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo e também emprestou o jovem zagueiro Reynaldo para a Tombense.

Assim como na temporada passada, quando estava em baixa no Flamengo, o nome de Alex Muralha voltou a ser cogitado no Majestoso, mesmo atuando no Japão. Mas, sem o interesse de contratar um goleiro agora e entendendo que precisa focar em outras posições mais carentes, a cúpula da Ponte Preta já desmentiu a negociação. Ivan segue sendo titular absoluto, enquanto Ygor Vinhas será o reserva imediato e os jovens Rodrigo e Guilherme para compor o elenco. Assim, o arqueiro deve ir mesmo para o CSA ou São Bento - de quem recebeu proposta oficial.

Ponte Preta desmente sobre Muralha e empresta zagueiro para time mineiro
Ponte Preta desmente sobre Muralha e empresta zagueiro para time mineiro
Por outro lado, a Ponte Preta segue se esforçando para dar rotatividade as suas jovens promessas. Sem espaço no elenco para a disputa do Paulistão, Reynaldo, de 22 anos, está sendo emprestado pela Tombense, onde irá disputar o Campeonato Mineiro e deverá ter mais oportunidades de atuar. Aliado a isso, o time campineiro estendeu o contrato com o atleta até 2022.

Na última temporada, Reynaldo atuou apenas em nove jogos, sendo três do Paulistão, quatro da Copa do Brasil e apenas duas vezes na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora sem o jovem no elenco, a time campinero tem as opções de Renan Fonseca, Reginaldo, Nathan, Airton e Henrique Trevisan para o setor.

ESSE FICA!
Apesar de ter sido colocado no mercado no final de 2018, o meia Felipe Saraiva deve mesmo seguir no Majestoso. Sem propostas - de Sport e posteriormente de Atlético-MG a altura do que a Ponte Preta esperava, ele deve compor o elenco que irá disputar o Paulistão. Posteriormente, será revisto o futuro do atleta. O próprio presidente de Macaca, José Armando Abdalla, entende que ele pode render frutos e por isso, um empréstimo apenas para ganhar minutagem foi descartado.

 
 
" />