Série B: Após vitória, Kleina compara momento da Ponte Preta com Copa do Mundo

Com bom desempenho desde que assumiu, Kleina afirma: "hoje é como se vivêssemos uma Copa do Mundo... se perdeu vai embora"

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) – A vitória por 2 a 1 sobre o São Bento na noite da última sexta-feira reacendeu a esperança da Ponte Preta em brigar pelo acesso nas últimas rodada da Série B. O técnico da Macaca, Gilson Kleina, elogiou a dedicação dos atletas e comparou o momento do time no campeonato com a Copa do Mundo.

“Claro que titubeamos em alguns momentos e em uma dessas foi o desgaste no final. Hoje é como se vivêssemos uma Copa do Mundo, aquele sentimento de que se perdeu vai embora. Então entendo o sentimento da consciência dos atletas em tentar segurar e ali vai muita alma, coração, e não posso deixar de enaltecer essa entrega e essa vontade de sair com o resultado”, disse o treinador.

Desde que Kleina assumiu o comando, o time conquistou quatro vitórias e um empate (contra o líder Fortaleza na casa adversária). “A mudança foi de atitude. Pegamos um vestiário com baixa estima e falei a eles que não é assim que nós trabalhamos, disse que quero um vestiário forte, com comprometimento de todos, porque assim vamos conseguir reagir”, continuou o técnico.

Ponte venceu o São Bento por 2 a 1 (Foto:PontePress/FábioLeoni)
Ponte venceu o São Bento por 2 a 1 (Foto:PontePress/FábioLeoni)

Com a vitória, a Ponte Preta chega a 50 pontos e fica a quatro do primeiro time na zona de acesso, restando quatro rodadas. A Macaca voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Boa Esporte no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

“Se conseguirmos fazer a vitória de terça-feira, com o Majestoso lotado, nós poderemos ficar a um ponto. É a grande esperança. Se isso acontecer a Ponte Preta entra no retrovisor”, afirma Gilson Kleina.

 
 
" />